quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Botafogo empresta volante Caetano para o Red Bull Bragantino


O Botafogo acertou o empréstimo do volante Caetano, de 19 anos, para o Red Bull Bragantino, onde o jogar poderá jogar também no Red Bull Brasil, que disputa a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. 
A negociação foi finalizada nesta quinta-feira (13/1) e o jovem viaja amanhã.

No acordo, o Tricolor emprestou o atleta para o Red Bull Bragantino por um ano. Assim, o jogador estendeu o seu vínculo com o Pantera até dezembro de 2024.

``Quero agradecer todos os torcedores, jogadores, funcionários, comissão e diretoria que me ajudaram muito neste período. Realizei o sonho de jogar profissionalmente com essa camisa. Porém, na vida temos que fazer escolhas´´, disse o volante.

Caetano chegou ao Botafogo em 2013. Ele passou por todas as categorias de base até ser integrado ao elenco profissional em 2020. No dia 1º de setembro, o volante fez sua estreia na vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, Caetano não foi aproveitado no início do Campeonato Paulista. Porém, ele foi integrado pela atual diretoria durante a competição e participou do Troféu do Interior.

Na sequência, foi titular na maioria dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa Paulista, quando o Botafogo sagrou-se vice-campeão.


JOÃO LUCAS VIBRA NO BOTAFOGO


O meia-atacante João Lucas, de 27 anos, afirmou estar muito feliz com a chance de vestir a camisa do Botafogo em 2022. 
O jogador estava no Noroeste e se destacou nas duas partidas do clube de Bauru contra o Tricolor, pelas quartas de final da Copa Paulista.

``Estou muito feliz com a chance de vestir a camisa do Botafogo. Quero aproveitar da melhor maneira essa oportunidade e dar alegrias aos torcedores botafoguenses´´, disse.

João Lucas também comentou sobre suas características.

``Gosto de controlar o jogo, de ficar com a bola nos pés´´, analisou.



JEAN VICTOR ELOGIA TRABALHO DE LEANDRO ZAGO

O lateral esquerdo Jean Victor, de 27 anos, elogiou o trabalho do treinador Leandro Zago e também a qualidade do elenco botafoguense para a temporada.

``Temos jogadores de qualidade com passagens pelas Séries A e B do Brasileiro. Estamos trabalhando forte e acredito que a qualidade do nosso time vai sobressair. O nosso grupo está treinando bem e sabe o que precisa fazer dentro de campo´´, disse Jean Victor.

``O Leandro Zago vem fazendo grande trabalho. Ele é muito inteligente e está passando o máximo de informações para a equipe executar dentro de campo e fazer bom campeonato. Estou gostando muito de trabalhar com oele´´, acrescentou o lateral, que tem contrato com o Tricolor até outubro, quando encerra oficialmente a temporada.

Jean Victor começou a carreira nas categorias de base do Botafogo-RJ, onde ficou até 2016. Na sequência, passou pelo Botafogo-PB, Oeste e Boavista, quando se destacou em 2020 e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Carioca. No ano passado, vestiu a camisa do Cruzeiro na Série B do Brasileiro.


``Tenho metas e planos na minha vida. Hoje, o meu pensamento é ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos. Queremos fazer bom Campeonato Paulista, boa Copa do Brasil e conquistar o acesso para a Série B´´, afirmou.

``A bola parada é uma característica positiva que tenho. Treino todos os dias para executar bem nos jogos´´, completou.





Fonte e fotos: assessoria de imprensa do Botafogo


Nenhum comentário: