quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Em Porto Feliz, Desportivo Brasil atropela Botafogo na primeira rodada da Copinha


Deu tudo errado para o Botafogo, do treinador Samuel Dias, que havia conquistado um torneio preparatório em Batatais, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (5/1), na cidade de Porto Feliz, pelo Grupo 17, o Desportivo Brasil não tomou conhecimento do popular Botinha e venceu com tranquilidade o duelo paulista por 3 a 0, gols de Gyovanni Morais, Rayan e Lucas Gabriel.

Jogando em casa, com o apoio da torcida e animado por ter chegado às quartas de final do Campeonato Paulista Sub 20, quando eliminou o São Paulo, o Desportivo Brasil praticamente matou o jogo no primeiro tempo. E fez o primeiro gol logo aos 17 minutos, em cobrança de pênalti bem cobrada por Gyovanni Morais.

Enquanto o Botafogo não conseguiu se acertar no primeiro tempo, o Desportivo Brasil continua atacante. E ampliou o placar, aos 27 minutos, em tremendo golaço de Rayan, que acertou lindo chute, de fora da área, no ângulo do goleiro Henrique.


Na etapa final, o Botafogo conseguiu equilibrar a partida. O jogo teve marcação mais firme, algumas boas oportunidades para cada lado, mas foi o time da casa que liquidou o placar já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Lucas Gabriel marcou o terceiro gol do Desportivo Brasil.

Pela segunda rodada do Grupo 17, o Botafogo vai precisar vencer o Goiás, sábado (8), às 15h15, em Porto Feliz, para não ser eliminado precocemente. Mais cedo, às 13 horas, o Desportivo Brasil encara o IAPE, do Maranhão, sabendo que se vencer garante uma das duas vagas, de maneira antecipada, na segunda fase da Copinha.





Foto: Divulgação / Botafogo

Nenhum comentário: