sábado, 2 de julho de 2022

Itapirense, Mauá e Grêmio Prudente estreiam nas oitavas vencendo fora de casa na Quarta Divisão do Paulista


A bola começou a rolar com duas partidas na última sexta-feira (1/7), e prosseguiu neste sábado (2) com mais três jogos, pela primeira rodada das oitavas de final da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, a popular Bezinha. Itapirense, Grêmio Prudente (mascote acima) e Mauá venceram fora de casa e iniciaram a mil por hora na busca pelas duas vagas, em cada uma das quatro chaves, nas quartas de final. Também tivemos dois empates, com a primeira rodada terminando neste domingo (3) com mais três confrontos.

Vale lembrar que nesta segunda fase da última divisão do futebol paulista, os jogos serão disputados em sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, ou seja, teremos apenas seis rodadas. E os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves garantirão classificação às quartas de final.

Na sexta-feira, pelo Grupo 8, mesmo atuando no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Grêmio Prudente superou o XV por 2 a 0, gols de Rafinha, cobrando pênalti, e Elias. No final de jogo, infelizmente, houve confusão, troca de ofensas. O técnico Ricardo Costa, do time da casa, foi expulso.


Já neste sábado, no outro jogo do Grupo 8, o Mauá também venceu fora de casa. Atuando no estádio Décio Vitta, em Americana, ganhou por 1 a 0 do Rio Branco. O detalhe é que o golaço aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, em linda jogada individual de Lucas Rodrigues.

GRUPO 8

1º Grêmio Prudente - 3 pontos
Mauá - 3
3º Rio Branco - 0
XV de Jaú - 0


Ainda na sexta-feira à noite, pelo Grupo 10, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, a Itapirense (mascote acima) também ganhou fora de casa ao bater o Catanduva por 1 a 0. E o gol também saiu nos minutos finais do segundo tempo, aos 42 minutos, feito por Matheus Eduardo.

A primeira rodada do Grupo 10 será definida neste domingo, às 15 horas, na cidade de Itararé, quando o time da casa recebe o Ska Brasil, de Santana do Parnaíba.


Em duelo extremamente disputado e repleto de emoção, pelo Grupo 7, em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, o Penapolense (mascote acima) abriu 2 a o em cima do Paulista, gols de Danilo, um deles em cobrança de pênalti. Mas o Galo, com apoio da sua torcida, chegou ao empate ainda no primeiro tempo, gols de Natan e Ceará.


Na etapa final, o equilíbrio foi mantido e Paulista e Penapolense ficaram no movimentado, principalmente no primeiro tempo, empate por 2 a 2.

Neste domingo, finalizando a primeira rodada do Grupo 7, na cidade de Araras, no estádio Hermínio Ometto (o estádio Luizão, em São Carlos, foi vetado pela FPF devido ao precário estado do gramado), o São-carlense recebe o Manthiqueira, de Guaratinguetá.


Finalizando a primeira rodada, no Grupo 9, na cidade de São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, neste sábado, Joseense (mascote acima) e Inter de Bebedouro (mascote abaixo) empataram por 1 a 1. Moisés, em cobrança de falta, abriu o placar para o time visitante. Bruno Monteiro deixou tudo igual para alívio da equipe da casa.


Neste domingo, às 11 horas, ainda pelo Grupo 9, na cidade de Guarulhos, Flamengo e Taquaritinga medem forças.


Nenhum comentário: