segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Único entre os paulistas no G-4, Guarani corre atrás da reabilitação na Série B do Brasileiro

A 17ª e antepenúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada inteira nesta sexta-feira. O Guarani, o único paulista que está no G-4, ocupando a quarta colocação, com 28 pontos, pretende acabar definitivamente com a má fase diante do embalado Ceará, do técnico PC Gusmão, que está na terceira posição, com 29 pontos. O duelo acontece às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Sem vencer os últimos seis jogos, quando acumulou dois empates e quatro derrotas, o técnico Oswaldo Alvarez decretou que chegou a hora da volta por cima no Guarani. Afinal, a vitória fará a equipe roubar do rival a terceira colocação e encostar em Vasco e atlético-GO.

No Ceará, que vem crescendo de produção, PC Gusmão conta com o retorno do zagueiro Erivelton, após cumprir suspensão automática. A equipe espera tirar proveita da má fase do Guarani para somar, pelo menos, um ponto fora de casa.

Também às 19h30, mas no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino corre atrás da reabilitação diante do Figueirense, do artilheiro Rafael Coelho. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, com Laura Fonseca nas reportagens. O corrdenação será de Idival Marcusso.

O desfalque do Bragantino será o zagueiro Kadu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Da Silva deve ser o substituto. Já o meia Danilo Bueno segue fazendo um trabalho de recuperação física, após sofrer grave lesão muscular, e deve voltar em breve.

- Fiz algumas correções durantes os últimos treinos. Acertamos alguns detalhes na marcação. O importante é que o grupo está bem e confiante para fazer um bom trabalho em casa - explicou o técnico Marcelo Veiga.

No Figueirense, o lateral direito Lucas, suspenso, além do atacante Schwenck e do meia Vinícius Pacheco, lesionados, são os desfalques. Mas o zagueiro Edson e o volante Paulinho, que cumpriram suspensão automática, estão à disposição.

Em busca da recuperação, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o São Caetano terá pela frente o Juventude. O técnico Antônio Carlos Zago não contará com dois zagueiros. Douglas foi punido com quatro jogos pelo STJD e ficará mais uma partida de fora, enquanto Artur foi expulso diante do Brasiliense.

- Vamos pensar num esquema que possa manter nosso equilíbrio defensivo e ofensivo- disse o treinador. Já o volante Adriano e o meia Eduardo Ramos, que cumpriram suspensão, estão prontos para voltar ao time, que nas últimas seis partidas venceu cinco (ABC-RN, Duque de Caxias, Campinense, Ipatinga e Brasiliense) e perdeu apenas uma (Paraná).

- A confiança está muito forte no grupo, que abraçou o projeto e o trabalho do treinador. Hoje não há vaidade. Independentemente de quem atue, o sentimento de alegria após as vitórias tem sido compartilhado por todos - afirmou Eduardo Ramos.

Já às 21 horas, em Salvador, a Ponte Preta encara o Bahia. O técnico Pintado faz mistério e não revelou a equipe que entrará em campo.

- Precisamos da vitória e estamos focados na partida. Quero que todo o time esteja preparado para dar o sangue no jogo e suar a camisa da Ponte em busca do resultado positivo. Por isso posso afirmar que não tenho apenas 11 titulares, mas um elenco interessado na vitória - discursou Pintado.

Finalizando a participação dos paulistas, às 21h50, no Rio de Janeiro, a Portuguesa terá pela frente o imprevisível Duque de Caxias. A Lusa, após demitir Bonamigo, ainda não definiu o novo treinador. O preparador físico Flávio Trevisan estará interinamente no comando do grupo.

- Agora é o momento de chamarmos a responsabilidade. Esquecer o que está acontecendo fora das quatro linhas e nos concentrar apenas em jogar bola. O elenco todo confia muito no Flávio Trevisan e tenho certeza que podemos sair do Rio de Janeiro em uma condição muito melhor - avisou o meia ofensivo Heverton, artilheiro da Lusa com quatro gols.

O meia Preto, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalca a Lusa. Em compensação, o goleiro Fábio e o volante Marco Antonio, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão à disposição.

O atacante Christian viverá uma nova experiência na partida contra o Duque de Caxias, no Estádio Giulitte Coutinho. Machucado, ele aceitou o desafio e será o auxiliar técnico de Flávio Trevisan.

- É só uma experiência, devido a essa situação que nós estamos passando com a saída do Bonamigo. Quando o Trevisan assumiu, me perguntaram se eu aceitava acompanhar o grupo. Como estou aqui para ajudar o clube e não tenho condições de jogar, não pensei duas vezes e aceitei - avisou.

Bem humorado, Christian disse que está se tornando um jogador “multiuso” na Portuguesa. “Eu estou vivendo várias experiências novas na Lusa. Já joguei de goleiro contra o Ceará e agora trabalharei como auxiliar técnico. Se precisar, como não estou podendo jogar, vou até de massagista ou roupeiro” - brincou.

Confira a 17ª rodada da Série B:

19h30 - Guarani x Ceará
19h30 - Juventude x São Caetano
19h30 - Atlético-GO x Ipatinga-MG
19h30 - Bragantino x Figueirense
21h - Bahia x Ponte Preta
21h -Fortaleza x Vila Nova-GO
21h50 - América-RN x Vasco
21h50 - Duque de Caxias-RJ x Portuguesa
21h50 - Campinense-PB x Paraná
21h50 - Brasiliense x ABC-RN

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Um comentário:

Saulo disse...

O que acontece com o Bugre, heim. Derrepente parou de ganhar.

É capaz não conseguir a sua classificação para a elite, mas eu torço para que consiga a classificação.