segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Santo André ganha semana de folga com desistência do Joseense

Com a desistência do Joseense, da cidade de São José dos Campos, que abandonou a Copa Paulista de Futebol após cinco rodadas, em princípio, o Santo André será declarado campeão por W.O. na partida que aconteceria nesta quarta-feira (7/8), pelo placar de 3 a 0. E Ramalhão somaria seis pontos no Grupo 4. Falta confirmação da Federação Paulista de Futebol, embasada em julgamento que será realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

De folga na rodada do final de semana da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André terá um longo tempo para treinar e se adaptar aos métodos do técnico Paulo Roberto, que recentemente assumiu a vaga de Dedimar, demitido por maus resultados.

``Será um período para aprimorar o nosso condicionamento físico. Além disso, iremos nos familiarizar melhor com os métodos do Paulo Roberto (técnico), explicou o atacante Luiz Ricardo, que marcou o primeiro gol com a camisa do Santo André na vitória por 2 a 0 em cima do Juventude-RS, pela Série D do Brasileiro.

Contratado após o final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista para ser o homem de referência do Santo André, o atacante Luiz Ricardo encerrou contra o Juventude o jejum de gols que o acompanhava desde o regional. Artilheiro do Grêmio Osasco no primeiro semestre, com cinco gols, ele havia deixado sua marca pela última vez diante do Capivariano, na 13ª rodada do Estadual.

Presente em nove jogos do Ramalhão nesta temporada, Luiz Ricardo vivenciou momentos extremos nos últimos dias. Na quarta-feira passada, o atleta revelado pelo São Bernardo, desperdiçou grande chance de balançar as redes contra o Juventus, na Copa Paulista, enquanto no sábado, contra a equipe gaúcha, o jogador definiu a vitória por 2 a 0, ao marcar em cobrança de pênalti.

``Estou aliviado e de alma lavada. Estava passando perto de marcar em outras oportunidades, mas felizmente consegui fazer o meu neste último jogo e agora é trabalhar para evoluir´´, comemorou.

Em relação à motivação ganha depois da última vitória, o atacante destacou os benefícios adquiridos com a vitória do Santo André, que assumiu a liderança do seu grupo na Série D.

``A desconfiança acabou, pois derrotamos um dos favoritos no campeonato. Portanto, podemos buscar um novo resultado positivo quando enfrentarmos o Vila Nova (MG)´´, afirmou.

Nenhum comentário: