domingo, 12 de janeiro de 2014

Ponte Preta segue em concentração visando o Paulistão

A Ponte Preta entrou em concentração no começo da semana e permanece assim até a próxima terça-feira (14/1). Os trabalhos intensos têm como finalidade entrosar o grupo, montar o time titular e preparar o elenco para o Campeonato Paulista. O zagueiro César diz que ficar longe da família e com restrições de saída faz parte da vida do jogador de futebol.

``Estamos acostumados com regime de concentração. Ano passado ficamos bastante e faz parte. Quem joga futebol tem que ficar concentrado e faltam só mais alguns dias para voltarmos a estar perto de casa e da família, então é tranquilo. Temos que passar por essa dificuldade para mais para frente ter só alegria´´”, disse César, que exalta o trabalho do técnico Sidney Moraes e as mudanças que estão sendo feitas.

``O trabalho do Sidney é muito bom e diferente para nós. Ele mudou taticamente o time e eu não tinha jogado desse jeito ainda, como é tudo novo temos que nos adaptar da forma que ele joga. É um pouco mais difícil porque não estamos acostumados a correr tanto, mas estamos nos preparando bem para isso. E acho que, pelos treinamentos que estamos fazendo, estamos assimilando muito rápido o que ele tem pedido a nós e vamos estar prontos para fazer uma grande estreia´´, completou.

O zagueiro foi um dos grandes nomes da Ponte na zaga alvinegra, mas, segundo ele, a Ponte tem que esquecer o que passou na Copa Sul-Americana e focar na atual temporada.

``Temos que focar no Paulistão porque é o primeiro campeonato de 2014. Chegarão algumas peças que virão para somar. Temos que fazer bom começo para que não repita o que aconteceu ano passado no Brasileirão´´, falou o atleta.

César acrescenta ainda que, mesmo com o final ruim para a Macaca na competição internacional, guarda com carinho a participação no torneio.

``Para mim fica orgulho de ter disputado a Sul-Americana. Nunca tinha disputado um campeonato assim. E ser o sexto time do Brasil em 2013 não é para qualquer um´´, afirmou César.

Para esta temporada o atleta entra com um status maior daquele que começou na Ponte Preta em 2013, após vir do Atlético Sorocaba, contudo não quer o rótulo de líder do grupo sozinho.

``Todos têm que ser líderes em campo. O capitão só entra no gramado para escolher o lado do campo e a bola. Quando o juiz apita todos tem que mostrar liderança para que o jogo possa ser bem feito´´, explicou o defensor, que deseja fazer mais gols este ano.

``Se pintar brechinha lá na frente eu vou. Fiz um gol só ano passado e tenho que fazer dois esse ano. Tenho que me cobrar. Não dá para ficar na mesma. Se eu ficar na mesma eu não jogo´´, concluiu César, que não
esconde a intenção de se firmar como titular da zaga alvinegra nesta temporada.

``Com treinador novo ninguém tem moral. Tem que mostrar no dia-a-dia. Estou procurando trabalhar firme todos os dias e se me der chance vou agarrar desde o começo. Ano passado eu não consegui chegar e jogar. Tive que esperar três meses para me adaptar e ter sequência. Mas esse ano será diferente. Começar e conseguir terminar como titular. Eu sei que é difícil, mas temos que criar metas em nossas vidas´´, finalizou.

Nenhum comentário: