quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Eliminado na Copa Paulista, Inter de Limeira anuncia contratação do técnico Thiago Carpini para o Paulistão 2021


O vexame da Inter de Limeira na Copa Paulista não passou impune pela diretoria. Entre os 20 clubes participantes na primeira fase, 16 garantiram vagas nas oitavas de final. E o Leão caiu de maneira vergonhosa.

Sem perder tempo e já pensando no Paulistão de 2021, a diretoria da Inter já comunicou o desligamento dos seguintes jogadores: 
Thiaguinho, Wesley, Alessandro Scheppa, Hugo Ragelli, Vinícius Pedalada, Paulo Henrique, Rafael Marcos, Vitor Braga, Arlen, Brener, Renan, Jean Pablo e Marquinhos, que recebeu proposta de renovação e não aceitou.

Os demais atletas, que possuem contrato, terão suas situações resolvidas no decorrer do trabalho da nova comissão técnica.


THIAGO CARPINI PARA O PAULISTÃO 2021

Thiago Carpini, de 36 anos, ex-Guarani e Oeste, vai comandar a Inter no Paulistão de 2021. O treinador acertou seu vínculo com o Leão, mas assume apenas na próxima temporada, no dia 4 de janeiro, com contrato de um ano. Por enquanto, ele trabalhará nos bastidores, participando diretamente da montagem do elenco que disputará a competição.

Junto com o treinador, chegam ao clube: o auxiliar Felipe Moreira, ex-Ponte Preta; o preparador físico Caio Gilli, que estava no CSA, e o analista de desempenho Estéphano Djian, que trabalhou com Carpini no Guarani. O objetivo é montar equipe forte e competitiva.

A comissão técnica permanente do clube segue desempenhando normalmente as funções e ganhará os reforços do agora auxiliar Rafael Soriano, Márcio Bitencourt e do preparador físico Everaldo Souza Santos.

Sobre a negociação, o CEO do clube, Enrico Ambrogini, revelou que Carpini foi escolhido por seu estilo de jogo e mentalidade moderna, além de possuir as licenças para treinar.

``Ele gostou bastante do projeto. Ficou atraído pela história e visibilidade da Inter. A construção do centro de treinamento também é diferencial e ajudou no acordo com o técnico´´, afirmou.

Para Ambrogini, o objetivo da próxima temporada é conseguir a classificação para fase de mata-mata do Campeonato Paulista.

``A Inter não pode mais só pensar em não ser rebaixada. O clube precisa retomar caminho de vitória e notoriedade. Acredito que Carpini será peça fundamental para a gente ter sucesso´´, contou.

Por enquanto, no processo de montagem de elenco para o Paulistão, a ideia de Carpini é monitorar atletas, ver jogos e ficar atento ao mercado da bola. Dentro do planejamento, ele definirá programação de treinos, data e lugar da pré-temporada.

``Vamos escolher jogadores dentro das ideias e conceitos que a gente pensa para a Inter´´, destacou.

Com experiência em Série B do Brasileiro e Paulistão, Carpini disse ainda que a expectativa para o desafio na Internacional é a melhor possível.

``É importante montar bem o elenco para minimizar o erro, começar pontuando e buscar coisas maiores na competição. Vamos trabalhar para poder sonhar´´, finalizou.

A entrevista coletiva de apresentação do novo treinador será na terça-feira (1/12), às 11 horas, no Palacete Levy.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: