domingo, 29 de novembro de 2020

Após perder em casa, Ituano terá de rebaixar o São Bento, em Sorocaba, para chegar às quartas de final da Série C


O Ituano desperdiçou dentro de casa grande oportunidade de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e se classificar antecipadamente às quartas de final. Depois de oito meses, a equipe voltou a perder no estádio Novelli Júnior, em Itu, no último sábado (28/11), na penúltima rodada da primeira fase, por 2 a 1 para o Ypiranga-RS.

Com o tropeço em casa, o Ituano permanece dentro do G4, na quarta colocação, com 26 pontos, e dependendo apenas de si para se classificar na última rodada. Mas o detalhe é que para garantir sua vaga, o Galo de Itu terá de vencer o vizinho São Bento, em Sorocaba, também no interior de São Paulo.


O problema é que o São Bento (mascote acima) também precisa vencer o Ituano, de qualquer maneira, além de torcer pelo tropeço do Criciúma, em casa, diante do Brusque-SC, para não ser rebaixado. Um duelo paulista de vida ou morte na última rodada da primeira fase da Série C. 

DERROTA EM ITU

``Nós fizemos primeiro tempo muito abaixo daquilo que estávamos apresentando nos últimos jogos. Tanto para se defender, como para atacar e competir na partida. E assim o jogo foi definido. No segundo tempo voltamos melhor. Fizemos o gol, duas bolas na trave, houve decepção com a arbitragem, mas a gente tem que aprender com este tipo de postura, não cabe em nenhum momento, ainda mais numa decisão. Vamos nos preparar para esta definição que será em Sorocaba no próximo sábado´´, analisou o técnico Vinicius Bergantin.

O grupo B não tem nenhum classificado às quartas de final. E o lanterna Boa Esporte-MG, após perder em Varginha, para o São Bento, por 1 a 0, já está rebaixado. Todos os jogos da última rodada acontecerão no sábado (5/12), às 19 horas. São cinco clubes brigando por quatro vagas. 

Vinicius Bergantin, que recebeu placa comemorativa dos 100 jogos como técnico no Ituano das mãos do gestor Paulo Silvestri, não conseguiu explicar a mudança de comportamento do time.

``Pontuamos que não podíamos ficar com o sangue doce por causa da sequência de vitórias. Os jogadores estavam cientes. Do outro lado teve equipe fez loucura, jogo sujo fora e dentro do campo. Já tínhamos tido este tipo de de jogo contra outras equipes. Este ponto eu contesto, pois o árbitro perdeu o controle da partida. Por mais que tem dado seis minutos de acréscimo, só em cera tinha mais quatro minutos e meio, além das substituições. Mas estamos vivos pela classificação e só depende de nós´´, afirmou Bergantin, emendando o seguinte.

``Claro que se ganhássemos, já estaríamos classificados. Mas este grupo merece o equilíbrio que as cinco equipes vem demonstrando no campeonato. Agora, na última rodada, nervos, mentalidade vencedora, qualidade para definir e espírito de luta farão a diferença. Só um time vai ficar de fora´´, lembrou o treinador do Ituano.

Nenhum comentário: