segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Artur comemora classificação do Columbus Crew para final da Conferência Leste da MLS


Contando com mais uma boa atuação de um de seus principais jogadores nas últimas temporadas, o meio-campista brasileiro Artur, o Columbus Crew conseguiu garantir vaga na final da Conferência Leste da Major League Soccer. Na decisão, o clube do estado de Ohio enfrentará o New England Revolution, em jogo único, no próximo dia 6 de dezembro.

A classificação veio no último domingo (29), após vitória de 2 a 0 sobre o Nashville, na prorrogação, com gols de Pedro Santos e Gyasi Zardes.

``Sabíamos que o jogo de ontem seria duríssimo, afinal de contas, o Nashville, assim como a gente, vinha de ótimos resultados e tem grande campanha. O jogo foi bem desgastante e, para conquistar a vaga na final, nós mantivemos a organização tática durante os 120 minutos. Todo o elenco está de parabéns. Agora, é tentar recuperar o físico da melhor maneira e começar a se preparar para a final da Conferência, que será outro duelo bem duro´´, afirmou.

Artur invicto contra o New England Revolution

Para conseguir a vaga na decisão da MLS e manter vivo o sonho de conquistar o título da competição nacional pela segunda vez em sua história (foi campeão em 2008), o Columbus Crew conta com o fato de jamais ter sido derrotado pelo New England Revolution com Artur em campo. Desde que chegou aos EUA, em 2017, o brasileiro enfrentou o time do estado de Massachusetts quatro vezes: empatou a primeira e venceu as outras três. Todos os jogos aconteceram entre 2018 e 2019.

``Este ano não enfrentamos o New England Revolution, mas o conhecemos e sabemos que é um dos melhores do campeonato. Aliás, eles vêm demonstrando isso. Será jogo difícil, mas confiamos muito na nossa força e estamos muito focados para conquistar esse título. Em 2017, na minha primeira temporada, chegamos perto. Fomos até a final da Conferência, contra o Toronto, mas perdemos. Agora, esperamos fazer grande jogo para escrevermos nossos nomes na história do clube´´, disse.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos. Das 129 partidas em que foi relacionado, jogou 120, sendo 111 desde o início. Além disso, marcou três gols e deu quatro assistências.

 


Foto: Divulgação / 
Columbus Crew - Fonte: Triple

Nenhum comentário: