sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Claudinei Oliveira não é mais o treinador do Botafogo-SP após derrota para o Guarani


Caiu o técnico Claudinei Oliveira do comando do Botafogo, de Ribeirão Preto! A notícia exclusiva foi divulgada pelo narrador Jorge Vinícius, do Grupo Thathi de Comunicação, logo após a derrota para o Guarani, de virada, por 2 a 1, nesta sexta-feira (20/11), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Verdade seja dita, o trabalho de Claudinei na atual temporada era horroroso. No Paulistão, ele não conseguiu tirar a equipe do sufoco e só foi escapar do rebaixamento na última rodada.

Já na Série B, Claudinei Oliveira continuou sem conseguir fazer o Botafogo apresentar futebol convincente. Mesmo assim, ele chegou a renovar contrato até o término da próxima temporada. Mas a ruindade da equipe só foi aumentando e a diretoria finalmente percebeu que havia errado na avaliação do trabalho da comissão técnica.


Em 22 partidas disputadas na Série B, o Botafogo venceu apenas cinco, com três empates e inacreditáveis 14 derrotas. São apenas 13 gols marcados, com 23 sofridos. Campanha ridícula!

Ao término da partida contra o Guarani, percebendo que a torcida, que já estava pedindo sua demissão há tempos, e a diretoria, com cara de poucos amigos, já não tinha confiança no seu trabalho, Claudinei Oliveira pediu demissão antes mesmo de ser demitido.

``Queria deixar claro que foi grande prazer, orgulho defender o Botafogo. A gente sabe da bela história que esse clube tem. Recebi a missão difícil de livrar o time do rebaixamento no Paulista e tive êxito, iniciamos com certa dificuldade, mas aos poucos os jogadores entenderam o modelo de jogo e a gente conseguiu escapar´´, lembrou, emendando em seguida.

``Na Série B o objetivo era ficar do meio para cima na tabela, mas as coisas não se encaixaram. Acredito que é o momento do Botafogo buscar outro profissional. Eu acreditei nesses últimos 10 dias de trabalho que conseguiria fazer alguma coisa diferente. Iniciamos bem o jogo, mas sofremos o gol e não conseguimos empatar. Quero agradecer muito ao grupo de atletas. Tem que se ter paciência, mas é projeto que ainda vai ser vencedor. Vou torcer. Não faltou empenho de ninguém´´, avisou.

Nenhum comentário: