sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Novorizontino, invicto, vence mais uma e assume a liderança geral da Série D


Nesta sexta-feira (13/11), o invicto Novorizontino, líder disparado do Grupo A8, assumiu também a liderança geral da Série D do Campeonato Brasileiro. A nova vítima foi o Tubarão-SC, que mesmo jogando em casa, perdeu para o Tigre de Novo Horizonte por 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo pelo volante Léo Baiano e lateral Willean Lepo.

Logo aos três minutos, depois de cruzamento de Reverson, Léo Baiano abriu o placar para o Tigre. No final do primeiro tempo, Willean Lepo marcou de cabeça, depois de escanteio cobrado por Pereira.

``É importante chegar, finalizar e marcar o gol. Mesmo nós que jogamos na defesa, somos cobrados a marcar quando temos a oportunidade. O nosso time está muito equilibrado na defesa e no ataque, e isso faz com que as coisas funcionem melhor. O segredo é o trabalho em equipe, a nossa boa campanha é fruto disso´´, falou o volante Léo Baiano.

O Tigre voltou para o segundo tempo jogando com ainda mais intensidade, e o goleiro do Tubarão precisou trabalhar muito para que o placar final não ficasse mais elástico, com boas defesas nos chutes de Caio Monteiro e Matheus Rodrigues, além da bola na trave de Guilherme Queiroz. A defesa do Novorizontino se manteve segura, e sem levar gols.

``Acredito que o equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque é o que leva time a ser vencedor. E tem nos levado a vitória. A equipe está equilibradae buscamos sempre o gol, protegendo bem a defesa. Isso tem ajudado a fazer grande campanha na Série D´´, disse o técnico Roberto Fonseca.


``É sempre importante vencer! Para a continuidade da competição, quanto mais pontos tivermos vai nos ajudar a decidir em casa na próxima fase. É claro que não é grande vantagem, mas é sempre interessante nas decisões´´, finalizou o técnico do Novorizontino.

Com a vitória, o Tigre chegou aos 30 pontos em 12 partidas. São nove vitórias e três empates. Com a pontuação, além de se manter isolado na liderança do Grupo A8, o Novorizontino assumiu a liderança geral da competição. A próxima partida será contra o Pelotas-RS, no próximo sábado (21), às 15 horas, fora de casa.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: