sábado, 7 de novembro de 2020

Líder do Grupo 3 da Quarta Divisão, Francana defende tabus no Lanchão contra Sãocarlense


A Francana (mascote acima) recebe o Grêmio Sãocarlense na tarde deste sábado (7/11), às 16 horas, no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, na cidade de Franca, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Quarta Divisão do estadual.

O duelo será o 26º confronto entre as duas equipes desde 1976. O retrospecto é amplamente favorável  à alviverde de Franca. Em 25 jogos, foram 14 vitórias para a Veterana, 6 empates e 5 triunfos Lobo da Central.

Além do histórico favorável, a Veterana não perde para o rival há 20 anos. A última derrota para o Sãocarlense foi por 1 a 0, em São Carlos, pela Série A2 (segunda divisão) de 2000.

Também na história da Segundona, a Francana conta com 100% de aproveitamento em confrontos contra o Sãocarlense,  com cinco vitórias  em cinco partidas desde 2018. A Veterana marcou 19 gols e sofreu um.

No primeiro turno, com dois gols do zagueiro Gabriel Franco, a Francana venceu o Lobo da Central , de virada,  por 2 a 1, em pleno Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, na cidade de São Carlos,  pela segunda rodada. Cleiton assinalou o gol do Tricolor de São Carlos.


Cenário

A invicta Francana é a líder isolada do Grupo 3 da Segundona, com 13 pontos (quatro vitórias e um empate em 5 jogos). Pelo critério de desempate, o Sãocarlense (mascote acima) é o terceiro colocado, com oito pontos, mesmo número do vice-líder XV de Jaú. A Matonense é a quarta, com três pontos e a Inter de Bebedouro segura a lanterna, com apenas um ponto.

Na rodada passada, a Veterana foi à Bebedouro e derrotou a Inter por 3 a 1, no Stamatão, enquanto que os gremistas receberam e venceram a Matonense por 2 a 0, no Luisão, em São Carlos.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: