sábado, 7 de novembro de 2020

Valendo liderança do grupo 2 da Quarta Divisão, Grêmio Prudente encara Osvaldo Cruz


Grêmio Prudente (mascote acima) e Osvaldo Cruz farão duelo valendo  a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a quarta divisão do estadual. A partida acontece neste domingo (8/11), às 15 horas, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da primeira fase.

No momento, o Osvaldo Cruz é líder, com 10 pontos e o Grêmio Prudente o vice-líder, com nove pontos. O Vocem é o terceiro, com seis, e o Tupã o quarto, com cinco. O Assisense segura a lanterna, com apenas um ponto.

Na rodada passada,  o Grêmio Prudente empatou com o Vocem, fora de casa, por 2 a 2, enquanto o Osvaldo Cruz empatou, em casa, com o Tupã por 1 a 1.


Histórico do dérbi

Rivais desde 2008, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz (mascote acima) se enfrentaram 15 vezes por competições oficiais. O retrospecto deste dérbi da região oeste paulista é favorável ao time de Presidente Prudente. Foram oito vitórias,  contra cinco do Azulão, além de dois empates.

Como mandante, os gremistas venceram cinco dos oito dérbis realizados em Presidente Prudente, o OCFC venceu dois e houve um empate 

As maiores goleadas da história do confronto aconteceram no Prudentão, sendo duas para os prudentinos (10 a 0 em 2015, e 7 a 1 em 2016) e uma para o Osvaldo Cruz, por 5 a 1, em 2018.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Luquinha e Garagau, ambos de pênalti, o Grêmio venceu o Azulão por 2 a 0, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz, pela segunda rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: