segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Confira os 16 classificados e os confrontos das oitavas de final do Paulista Sub 20


Terminou nesta segunda-feira (30/11) a primeira fase do Campeonato Paulista Sub 20. Dos 24 clubes participantes nas seis primeiras rodadas da competição, apenas 16 seguem correndo atrás do título. Dos clubes da Capital, apenas o líder Corinthians entrou em campo classificado e, no Parque São Jorge, atropelou sem dó o lanterna e eliminado União de Mogi das Cruzes por 8 a 2, pelo Grupo 5.


O Palmeiras garantiu a sua classificação, no Grupo 3, vencendo em casa o Flamengo, de Guarulhos, por 1 a 0, gol de Kevin. A equipe ficou com a segunda colocação, atrás do líder São Bernardo (mascote acima).


O mesmo aconteceu com o São Paulo, que em Cotia, empatou com o Oeste por 1 a 1 e ficou com a segunda colocação do Grupo 4 atrás do líder Audax (mascote acima), que superou o eliminado Juventus por 2 a 1, na Javari. O Rubrão, de Barueri, ficou com uma das vagas entre os terceiros melhores colocados.


Já a classificação do Santos, como um dos melhores terceiros colocados do Grupo 6, foi sofrida e suada. Com gol no segundo tempo, o Peixe empatou com a líder e classificada Portuguesa Santista (mascote acima) por 1 a 1 e conseguiu se garantir. O mesmo acontecendo com a vice-líder Portuguesa, que ganhou e eliminou o Água Santa por 3 a 0, no Canindé.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

Inter de Bebedouro 0 x 6 Comercial

Ferroviária 5 x 1 Linense

XV de Piracicaba 2 x 1 Elosport

Guarani 6 x 1 VOCEM

São Bernardo 3 x 3 Nacional

Palmeiras 1 x 0 Flamengo

Juventus 1 x 2 Audax

São Paulo 1 x 1 Oeste

Taubaté 3 x 3 São José

Corinthians 8 x 2 União Mogi

Portuguesa 3 x 0 Água Santa

Santos 1 x 1 Portuguesa Santista


JOGO ÚNICO NAS OITAVAS DE FINAL


Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Paulistão Sub 20 foi disputado por apenas 24 clubes, contra 40 na temporada passada. E não houve Segunda Divisão, onde teve 30 participantes em 2019.

Por ser competição curta, com término previsto para o dia 26 de dezembro, nas oitavas, quartas e semifinais, teremos apenas um jogo. Não haverá mata-mata, ou seja, ida e volta.

Os oitos clubes que somaram mais pontos na primeira fase terão a vantagem de jogar dentro de casa. O empate leva a decisão da vagas para as quartas de final para as cobranças de pênaltis. E, por isso, os duelos das oitavas de final ficaram os seguintes:

XV de Piracicaba x Santos

Ferroviária x Portuguesa

Corinthians x Oeste

Audax x Linense

São Bernardo x Flamengo

Comercial x São Paulo

Guarani x Taubaté

Portuguesa Santista x Palmeiras

Nenhum comentário: