quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Oito clubes seguem na luta pelo título da Quarta Divisão do Campeonato Paulista


Apenas oito clubes seguem vivos na disputa por duas vagas de acesso à Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2021. Nesta quarta-feira (25/11), garantiram classificação às quartas de final da Quarta Divisão do Estadual, chamada de Segundona Sub 23 pela FPF, os seguintes times: Grêmio Prudente, Manthiqueira (Guaratinguetá), Itararé, Mauá, Bandeirante (Birigui), Rio Branco (Americana) e São José (mascote acima) e Osvaldo Cruz.

O Grêmio Prudente, que havia vencido o Andradina por 4 a 0 no jogo de ida, voltou a vencer bem a partida de volta: 3 a 1. O mesmo aconteceu na cidade de Guaratinguetá, onde o Manthiqueira havia feito 3 a 1 no Ska Brasil, em Osasco, e repetiu o placar no duelo de volta.

Quem também venceu as duas foi o Itararé, que bateu duas vezes no Jabaquara por 1 a 0. Já o Mauá, após vencer o Amparo por 1 a 0, fora de casa, se deu ao luxo de se classificar em casa com o empate por 1 a 1.

Emoção mesmo teve na cidade de Limeira, onde o Independente foi eliminado dentro de casa. Após empatar fora, por 1 a 1 com o Osvaldo Cruz, a equipe estava se classificando com o empate sem gols, mas sofreu o gol da derrota e eliminação aos 46 minutos do segundo tempo.

Quem também fez campanha irretocável na primeira fase foi a Francana, que havia perdido em Americana por 1 a 0 para o Rio Branco, e contava com o fator campo para seguir adiante. Mas apenas empatou por 2 a 2 e a vaga ficou com o Tigre.

Outra decepção foi o XV de Jaú, que cedeu o empate nos minutos finais atuando em casa, e perdeu em Birigui por 2 a 0 para o Bandeirante, que festejou muito a classificação.

Mas quem festejou a derrota, isso mesmo, foi o São José, dono da melhor campanha na primeira fase. Após derrotar a Itapirense, em Itapira, por 3 a 1, a Águia do Vale perdeu em casa por 1 a 0 e mesmo assim ficou com a vaga.

QUARTA DE FINAL

Os confrontos seguem sendo disputados em duelos de ida e volta. Os jogos foram definidos por melhores campanhas, incluindo as oitavas de final. O primeiro encara o oitavo, o segunda enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. As partidas estão previstas para os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

*times à esquerda decidem em casa e jogam por dois resultados iguais


São José x Rio Branco

Bandeirante x Osvaldo Cruz

Grêmio Prudente x Mauá

Manthiqueira x Itararé

Nenhum comentário: