terça-feira, 24 de novembro de 2020

Sonhando com G4 da Série B, Ponte Preta coloca em jogo três tabus diante do lanterna Oeste no Majestoso


Em duelo paulista com objetivos opostos, a Ponte Preta recebe o Oeste nesta terça-feira (24/11), às 19h15, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem perder há quatro jogos, mas vinda de três empates seguidos, a Macaca aparece na sétima posição, com 33 pontos, quatro atrás do Juventude, que fecha o G4. Já o Rubro-negro de Barueri segura a lanterna da competição, com apenas 11 pontos, 14 atrás do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, a Ponte empatou por 0 a 0 com o Vitória, fora de casa, enquanto o Rubrão bateu, em casa, o Brasil-RS por 2 a 1, encerrando jejum de 13 partidas sem vencer.

Rivalidade

Rivais desde 2009, Ponte Preta e Oeste se enfrentaram 19 vezes por competições oficiais, com retrospecto favorável à Alvinegra campineira. Foram sete vitórias, contra quatro do Rubrão, além de oito duelos que terminaram empatados.


Tabus 

Além do histórico à seu favor, a Ponte não perde o confronto há quatro anos. A última derrota para o Oeste foi por 3 a 1, pelo Paulistão de 2016. De lá para cá, cinco empates e três vitórias alvinegras em mais oito partidas.

Como mandante, a Macaca venceu seis, empatou três e sofreu apenas um revés para o Oeste. A única derrota em casa para o Rubrão foi há 9 anos, pelo placar de 3 a 1, no Paulistão 2010.

Na história da Série B, a Ponte jamais perdeu para o rival da Grande São Paulo. Foram três vitórias e quatro empates em sete confrontos. No primeiro turno da competição atual, com gols de Éder Sciola (contra), João Paulo e Camilo, a Macaca venceu o Rubrão por 3 a 1, de virada, partida realizada no Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada. Kalil descontou.



Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: