quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Revelado na base, Léo Duarte ganha sequência de jogos no Ituano


O jovem Léo Duarte, de 21 anos. ganhou sequência de seis jogos com a camisa do Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo que nas últimas quatro ele foi titular. Mesmo tendo  elenco equilibrado, onde o lateral Pacheco completou 70 jogos no clube, o garoto revelado na base do Galo de Itu comemora as oportunidades seguidas.

``É muito importante ter sequência de jogos para ganhar experiência, confiança e entrosamento com o grupo. Isto facilita para decisões tomadas dentro de campo´´, disse Léo Duarte, que somente neste ano passou a fazer parte do elenco de profissionais.

No Paulista, Léo Duarte fez cinco jogos e, nas últimas três partidas da competição como titular. Ganhando confiança, fez a assistência para o primeiro gol na vitória contra o Brusque.

``É bom estar chegando a linha de fundo e tomar a decisão certa como foi neste jogo. Foi  situação de jogo, com perigo de gol, e você tem que estar bem para fazer a jogada certa´´, contou Léo Duarte, que tem 13 jogos no profissional.


Léo Duarte nasceu na vizinha Salto e começou em 2014 no sub 15. Ele se tornou no ano passado o recordista de jogos na base do clube com 110 partidas. Mesmo sendo lateral direito, também jogou na frente em algumas oportunidades e marcou 14 gols. A emoção de fazer a primeira assistência no profissional foi comemorada da mesma forma.

``A gente que joga lá atrás, como no meu caso que sou lateral, quando faz assistência e participa do gol, é alegria. É como se tivesse feito o gol. A importância é a mesma´´, explicou.

No sábado (7/11), o Ituano joga em Porto Alegre, contra o São José. O estádio Passo D`Areia tem gramado sintético. Apesar de jovem, Léo Duarte conhece este tipo de piso. No Paulista Sub 20 do ano passado, ele fez dois jogos em gramado sintético. No empate em 2 a 2 na sede do Juventus, na Mooca. E na goleada contra o Santos, no CT Rei Pelé, onde joga a base do Peixe.

``É jogo mais rápido. A bola fica mais viva. Fica um jogo mais perigoso. Temos que entrar com este detalhe em mente para fazer bom jogo lá´´, projetou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano


Nenhum comentário: