terça-feira, 10 de novembro de 2020

Com dois gols de Ronald, Corinthians goleia a Chapecoense e encara São Paulo nas quartas de final do Brasileiro Sub 17


Um clássico paulista vai agitar às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub 17. Corinthians, quarta melhor campanha na primeira fase do Grupo A, diante do São Paulo, líder do Grupo B, agora farão jogos de ida e volta em busca da vaga nas semifinais. O primeiro duelo acontece no dia 18 de novembro, no Parque São Jorge. O segundo no CT do Tricolor, em Cotia, dia 22. A CBF TV vai transmitir os dois confrontos!

CORINTHIANS


Classificado antecipadamente para a etapa seguinte, o Corinthians encerrou a primeira fase do Brasileiro Sub 17 goleando a Chapecoense por 6 a 0, nesta terça-feira (10/11). Eu cometnei a partida, com narração de Eduardo Moreno, pela Vity TV, no MyCujoo, para a CBF TV.

Autor de dois gols, o atacante Ronald comemorou o resultado e o fato de ter balançado a rede novamente.

``Mesmo com a vaga garantida, entramos em campo com o mesmo empenho de sempre e a vitória foi consequência da nossa boa atuação. Fico feliz por ter feito mais dois gols, ajudando minha equipe a conquistar esse importante resultado´´, disse o garoto, com três gols na competição.

Natural de São Vicente, litoral paulista, Ronald aproveitou para dedicar os gols à escolinha em que iniciou sua trajetória no futebol.

``Quero oferecer os gols para os professores do Projeto do Parque das Bandeiras´´, acrescentou o atacante, cuja carreira é gerenciada pela empresa D.Aquino Sports.

Os outros gols do Corinthians foram marcados por Pedrinho, Renato, em cobrança de pênalti, e Keven, que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.

OS CLASSIFICADOS

Com o triunfo sobre a Chapecoense, o Corinthians encerrou a primeira fase do Brasileiro Sub-17 na quarta colocação do grupo A com 17 pontos. O Palmeiras foi o líder com 22 pontos, Vasco ficou na segunda colocação, também com 22, e Grêmio em terceiro com 20.


SÃO PAULO

O São Paulo estava perdendo para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1 e não enfrentaria o Corinthians. O Athletico-PR, que goleou o Fluminense por 4 a 0, nas Laranjeiras, no Rio, era o rival. Porém, com dois gols, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo, o Tricolor do Morumbi venceu a Raposa por 3 a 2, terminou na liderança isolada do Grupo B, e agora enfrenta o Timão, o quarto colocado do Grupo B. 

O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, com Cuiabá. Mas Matheus Amaral empatou na reta final. Porém, a etapa final, a Raposa, que já estava eliminada, voltou a ficar a frente do placar, aos 40 minutos do segundo tempo, com Marcos Vinícius. Porém, dois gols relâmpagos, de Caio e Pet, decretaram a virada do Tricolor.

Os classificados do grupo B foram o São Paulo (líder com 24 pontos), Athletico Paranaense (22), Fluminense (21) e Flamengo (16).

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

DIA 18/11 - Jogos de ida


Corinthians x São Paulo

Flamengo x Palmeiras

Grêmio x Athletico-PR

Fluminense x Vasco 


DIA 22/11 - Jogos de volta


São Paulo x Corinthians

Palmeiras x Flamengo

Athletico-PR x Grêmio

Vasco x Fluminense


Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa do Corinthians

Nenhum comentário: