quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Portuguesa atropela Guarani, em Campinas, e vira a grande sensação da primeira rodada da Copa Paulista


Quem acompanha diariamente o Blog do Futebol Caipira sabe que a Portuguesa já vinha sendo apontada como a grande favorita ao título da Copa Paulista de 2020, antes mesmo do início da competição. Pelas contratações feitas, pela manutenção do treinador e comissão técnica, e por iniciar o planejamento também visando a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2021.

E, nesta quarta-feira (4/11), na primeira rodada da Copa Paulista, a Portuguesa não decepcionou. Muito pelo contrário! Foi além das expectativas. É claro que o Guarani, que atuou em Campinas, no Brinco de Ouro, jogou com os garotos do Sub 20, comandado pelo técnico Sérgio Baresi. Porém, a Lusa foi arrasadora e goleou por 5 a 0, gols de Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho.

Mas, além dos 5 a 0, a Portuguesa criou e desperdiçou várias chances de gols. Raphael Luz e Roger Gaúcho, por exemplo, perderam gols praticamente feitos dentro da área. E, defensivamente, a Lusa também mostrou segurança, com a experiente dupla de zaga Diego Sacoman e Diego Jussani, além dos volantes Caique e Raphael Toledo, que jogaram muita bola. E o atacante Maykinho ainda foi o melhor em campo.

Foi um show de bola da Lusa Veneno, que mostrou futebol digno de quem entrou na Copa Paulista ostentando o rótulo de favorita ao título.


RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA:



Grupo 1 


Rio Preto 1 (Billy) x Novorizontino 3 (Rômulo, Warley Júnior e Marcos Gomiero)


Quinta-feira - 5/11 - 17h

Marília x Botafogo



Grupo 2


Comercial 1 (Wesley) x Ferroviária 1 (Velicka)

Velo Clube 1 (Frank) x Atibaia 1 (Gledson)



Grupo 3

Audax 2 (Ramires e Marcondele) x Inter de Limeira 1 (Alessandro)

Primavera 1 (Jardisson) x XV de Piracicaba 2 (David e Tito)



Grupo 4 

Portuguesa Santista 3 (Oller 3) x Ponte Preta 2 (João Veras e Pedrinho)

Juventus 1 (Mazola) x São Bernardo 1 (Léo Jaime)



Grupo 5

Guarani 0 x Portuguesa 5 (Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho)

Nacional 2 (Matheus Teta e Tavares) x Água Santa 1 (Igor)

Nenhum comentário: