domingo, 1 de novembro de 2020

EC São Bernardo atropela Comercial, em Ribeirão Preto, e fica perto do acesso à Série A2 do Paulista


Não é à toa que o EC São Bernardo, comandado pelo ex-jogador Renato Peixe, treinador com a mesma categoria que tinha com a bola nos pés, fez a segunda melhor campanha ao longo do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3), próximo do Noroeste, de Bauru, que chegou em primeiro. O Cachorrão segue latindo alto na competição e muito próximo da final e do cobiçado acesso à Segunda Divisão (Série A2).

Neste domingo (1/11), no duelo de ida das semifinais, diante do embalado Comercial, mesmo atuando no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o EC São Bernardo, de virada, atropelou o time da casa e venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem para o confronto de volta, no próximo sábado (7), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15 horas, quando pode perder por até um gol de diferença que garante sua vaga na final e acesso à Série A2.

Para o Comercial restou ganhar por dois gols de diferença para levar para a disputa dos pênaltis a decisão da vaga. Ou por três ou mais gols para se classificar no tempo normal. Tarefa dura do Bafo!

Em casa, o Comercial partiu com tudo ao ataque e abriu o placar logo aos  12 minutos. Cesinha  cruzou para Wesley Tanque, que deu lindo tapa na bola e fez 1 a 0.

Frio e calculista, o EC São Bernardo não se intimidou e empatou aos 24, quando Victor Sapo sofreu pênalti. Felipe cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1. E o equilíbrio foi mantido ao longo da etapa inicial.

Na etapa final, o Cachorrão não teve pena do Bafo. Melhor ainda porque virou o placar logo aos dois minutos, após escanteio de Iago, que Dante acertou bela cabeçada para fazer 2 a 1.

A partir daí, o Comercial se desesperou, enquanto o EC São Bernardo, com tranquilidade, tocou a bola e mostrou sua melhor qualidade técnica. Tanto que aos cinco minutos, Osvaldir, de sem pulo bonito, fez outro lindo gol e facilitou a vida do Cachorrão: 3 a 1.

Depois, enquanto o EC São Bernardo tocava a bola e esperava o tempo passar, o nervosismo do Comercial impediu a equipe de ao menos tentar diminuir o placar.


VELO CLUBE 0 x 0 NOROESTE


No sábado (31/10), no Benitão, na cidade de Rio Claro, no outro jogo das semifinais da Série A3 do Paulista, Velo Clube e Noroeste ficaram no empate sem gols. Agora, quem vencer, na cidade de Bauru, no próximo sábado (7), às 17h30, garante sua vaga na final e, consequentemente, o acesso à Série A2 (Segunda Divisão) em 2021.

Novo empate, é claro, levará a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis. O Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, tem a melhor campanha ao longo de toda a competição.

Atuando em casa, o Velo Clube foi melhor no primeiro tempo, embora tenha finalizado pouco com perigo. Na melhor oportunidade, aos 13 minutos, Lucas Duni chutou cruzado e Pablo fez bela defesa.


Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, mas também sem tantas chances de gol. Lucas Duni, outra vez, parou em Pablo na melhor chance do Galo Vermelho. Enquanto Matheus Blade acertou o travessão e quase marcou para o Noroeste, que terminou o jogo com um atleta a menos após a expulsão Igor Pimenta no final do jogo.

Nenhum comentário: