terça-feira, 10 de novembro de 2020

Pela Quarta Divisão, Grêmio Prudente busca classificação antecipada diante do freguês Assisense


O invicto Grêmio Prudente (mascote acima) pode garantir vaga antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Quarta Divisão se vencer o frágil e desmotivado Assisense. A partida acontece na tarde desta quarta-feira (11/11), às 15 horas, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, na cidade de Assis, válida pela oitava rodada da primeira fase.

Na rodada anterior, com gols de Luquiinha e Garagau, ambos de pênalti, o Gavião Carcará recebeu e venceu o dérbi regional com o Osvaldo Cruz, por 2 a 0, no Prudentão. Já o time de Assis foi à Tupã e perdeu para os donos da casa por 2 a 1, no Alonsão.

CENÁRIO

No momento, o Tricolor de Presidente Prudente é líder isolado do Grupo 2, com 12 pontos (três vitórias e três empates em seis jogos). O Grêmio-PP tem dois pontos a mais que o vice-líder Osvaldo Cruz e quatro de vantagem sobre o Tupã FC, o terceiro colocado com oito pontos. 

Ainda na briga por uma das vagas da chave, o Vocem aparece em quarto lugar, com seis pontos. Na lanterna e eliminado, com apenas um ponto, está o Assisense.


RETROSPECTO

Este será o 20º confronto oficial entre Grêmio Prudente e Assisense (mascote acima) desde 2006 e sempre pela Segundona. O retrospecto aponta esmagadora vantagem ao Gavião Carcará, com 13 vitórias, contra apenas uma da equipe de Assis e cinco empates. Os gremistas marcaram 56 gols e sofreram 14 do Azulão de Assis.

Dos 19 embates, nove aconteceram no Tonicão, com uma vitória atleticana, três empates e seis triunfos dos gremistas, com direito a goleada por 7 a 0 em 2016.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Luquinha (2), Alisson (2), Garagau, Willian e Romarinho, o Grêmio-PP goleou o Falcão do Vale por 7 a 2, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela terceira rodada. Mateuzinho e Diogo marcaram os gols do Alviceleste de Assis.

PRÓXIMAS RODADAS

Os gremistas, talvez já classificados, encerram a participação na primeira fase da Segundona contra o Tupã, no sábado (14/11), às 15 horas, no Prudentão. 

Ao eliminado Assisense restará ainda dois compromissos à cumprir, ambos no Tonicão. Primeiro o dérbi de Assis, com o Vocem, dia 14/11,  e despede-se diante do Osvaldo Cruz, dia 18/11.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: