quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Invencibilidade e assistências: ex-Corinthians, Carlos Augusto fala sobre primeiros meses na Itália


Um passo de cada vez. Esse é o pensamento do jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto. Há pouco mais de dois meses na Itália, o jogador, de 21 anos, tem aproveitado bem as oportunidades recebidas.

Foram quatro partidas disputadas até o momento e nenhuma derrota. Invicto, com três vitórias e um empate, Carlos Augusto já soma duas assistências pela equipe, sendo uma pela Copa da Itália e outra na última semana, pela Série B do campeonato nacional.

Sem pressa e focado em fazer o seu melhor com a camisa do Monza, o lateral, natural de Campinas, interior de São Paulo, conta como vem sendo os primeiros meses fora do Brasil.

``Estou aprendendo bastante e evoluindo a cada dia e cada treino, o ambiente é muito bom. Acredito que fui bem nas oportunidades que tive, então é continuar me dedicando e fazendo o meu melhor. Infelizmente no mês passado acabei pegando o coronavírus e isso me atrapalhou um pouco, tive que ficar um período de fora. Mas deu tudo certo, me recuperei bem e pude voltar aos jogos. Agora é reconquistar o meu espaço. Um passo de cada vez e, aos poucos, as coisas vão acontecendo´´, destacou o atleta, que possui 44 jogos como profissional, sendo 40 pelo Corinthians.

Titular na última rodada, na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Frosinone, Carlos Augusto e o Monza só voltam a campo no dia 21, por conta da Data Fifa. O brasileiro acredita que a pausa pode ser positiva para o time.

``A gente vem de três vitórias seguidas e sequência intensa de jogos por estar disputando a Copa e a Liga. Por isso, acho que essa pausa vai ser boa para deixar todo mundo 100%. Até porque depois quando voltar vai ser um jogo atrás do outro´´, concluiu.




Fotos: Divulgação | Monza - Fonte: AV

Nenhum comentário: