domingo, 8 de novembro de 2020

Capitão Paulinho Dias vibra com vitória do Ituano em Porto Alegre pela Série C


Há 20 anos, na primeira partida no Rio Grande do Sul, o Ituano venceu o Internacional, de Santa Maria, no seu estádio na Série C. Quando conseguiu o acesso para a Série B, em 2003, colecionou duas derrotas contra o RS no momento decisivo. Já na Série B, em 2005, derrotou o Grêmio, no Beira Rio, uma ironia pelo local. Foi a última vitória no sul.

O Ituano só voltou a jogar no sul pela Série D de 2014, contra o Brasil, em Pelotas. Foram cinco jogos contra Brasil, Internacional, Caxias, São José e recentemente Ypiranga, em Erechim. Desta vez, novamente contra o São José, o Ituano lutou até o final para conquistar a vitória, no sábado (7/11), pela Série C do Brasileiro.

``Isso mostra o espírito guerreiro da equipe, onde queremos chegar. Lutamos por cada espaço do campo, mesmo com dificuldade do segundo tempo. A gente teve o espírito e convicção que lutávamos por uma bola. Tivemos boa chance com Mateus Criciúma de sair na frente. No final fomos coroados com gol maravilhoso do Bruno, que nos deu vitória gigante em Porto Alegre´´, disse o técnico Vinicius Bergantin.


Casado com gaúcha, o capitão Paulinho Dias conhece o ditado dos gaúchos. O Ituano colocou em prática em campo.

``É verdade! Saímos do jogo com aquela sensação de muita felicidade. Mostra como estamos trabalhando bem. Mesmo com um jogador a menos, conseguimos nos manter organizados. Mostrou nosso condicionamento físico até o final. Isso é o espírito que o Ituano implantou e que não pode perder jamais. Não está morto quem peleia! Pela primeira vez no conseguimos duas vitórias seguidas e visualizamos coisas grandes no campeonato´´, afirmou Paulinho Dias.

Por causa de lesão do atacante Kadu, e com Marquinho e Luizinho ainda entregues ao departamento médico, o técnico Vinicius Bergantin buscou soluções dentro do próprio elenco. Ele usou o lateral Julinho, gaúcho de Bagé, no meio campo, que fez boa finalização, após passe de Guilherme.

Taliari, de bicicleta, após cruzamento de Criciúma, e Léo Duarte, em chute de fora da área, foram outras boas oportunidades no primeiro tempo. O Ituano foi melhor, mas as coisas se complicaram no início da segunda etapa, com a expulsão do zagueiro Sueliton, aos três minutos.

Para arrumar a defesa, Taliari saiu para a entrada de Léo Rigo. Mesmo com um homem a menos, o Ituano pressionou. Julinho tentou novamente de fora da área, e Criciúma perdeu a melhor oportunidade após boa jogada de Bruno Mota pela esquerda.

O São José, quando pressionou, encontrou Pegorari fazendo boas defesas. Até que aos 48 minutos saiu o gol da vitória.

``Quando o Léo lançou o Paulinho e vi que ele chegaria na frente do lateral, consegui arrancar naqueles 15 metros na frente do marcador e entrar na área. A jogada já estava desenhada para ele cruzar e apesar do campo não ajudar muito consegui pegar bem na bola e fazer o gol´´, explicou Bruno Mota, que marcou seu segundo gol nesta Série C.

Bruno Mota aproveitou para explicar o lance para o Mateus Criciúma.

``É jogada que as vezes não precisa treinar muito. Ela se desenha no jogo. Desci pela esquerda, consegui achar o cruzamento para o Criciúma, infelizmente ele não conseguiu fazer o gol. O campo também não ajuda. Mas no final o Paulinho fez bela jogada e fui feliz na finalização´´, explicou.

Esta é a quinta vitória do Ituano na Série C. Mesmo chegando a 20 pontos, não entrou no G4 porque o Tombense venceu o Ypiranga e subiu para a terceira posição, com 22 pontos. O Londrina, com 21 pontos, é o quarto colocado. Faltando quatro jogos, a disputa será acirrada até o final.

``Estamos crescendo na reta final e não conquistamos nada. A satisfação do treinador é que as trocas mantêm ou melhoram o nível do time, dependendo da característica do jogo. Todos estão focados no mesmo objetivo. Entrar no G4 e se manter. Ainda falta muito, mas esta vitória faz com que temos a convicção correta. O grupo faz trabalho sensacional. Temos o respaldo do Ituano e podemos construir coisas grandes. Estando alinhado com a diretoria, com grupo querendo e comissão técnica cercando todos os detalhes, podemos ganhar partidas e nos consolidar na parte de cima da tabela´´, avaliou Vinicius Bergantin.

Já o Paulinho Dias, que deu pique em velocidade no final do jogo, credita ao trabalho de todos a grande vitória do Galo de Itu.

``Acredito muito no trabalho e dedicação. Amo o que faço. Por muito amor tento me entregar e me cuido bastante. Se você se dedicar dentro e fora de campo vai colher bons frutos. Deus me dando saúde e condições de fazer o que amo para valorizar a profissão. Poder ajudar o Ituano e ver o vestiário feliz é gratificante´´, festejou.

Já o autor do gol Bruno Mota quer mais.

``Estamos buscando crescer na competição e felizmente conseguimos emplacar duas vitórias consecutivas e agora vamos trabalhar igual durante a semana para buscarmos mais três pontos em Criciúma´´, prometeu.

Na próxima rodada, o Ituano vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, que também luta pelo mesmo objetivo. A vaga no G4!




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: