sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Caxumba derruba jogadores do Mogi Mirim, mas artilheiro Geovane esbanja otimismo

O Mogi Mirim ainda não venceu no Paulistão. Na estreia, a equipe foi goleada pelo Palmeiras por 5 a 1. Depois, em casa, o Sapão ficou no empate por 2 a 2 com o Rio Branco. E a equipe vem sofrendo com desfalques por um motivo inusitado: jogadores estão com caxumba.

Depois do meia Luiz Mário ficar de fora dos treinos em razão de uma caxumba, o zagueiro Luizão contraiu o vírus da doença e, de última hora, não enfrentou o Rio Branco na última quinta-feira. O zagueiro ficará em repouso absoluto por pelo menos uma semana.

Destaque na partida contra o Rio Branco, Luiz Mário comentou a doença do companheiro.

- Infelizmente tivemos está infelicidade. Contando comigo e com o Luizão, foram quatro casos da doença no clube, porque dois meninos do juniores também foram infectados. Agora os doutores estão tomando as providências para anular o contato e não perdermos mais ninguém em razão do vírus – lamentou Luiz Mário.

Em casa com a família, Luizão espera voltar o mais rápido possível ao convívio dos companheiros.

- Incomoda muito, sinto dor e meu rosto está muito inchado. Mas conversei com o doutor e ele me passou que tudo isso é normal, tenho que ficar em repouso absoluto, sem fazer qualquer esforço, para melhorar rápido e na semana que vem voltar aos treinos – frisou Luizão.

Sobre o jogo contra o Rio Branco, Luiz Mário, que tem no currículo conquistasde títulos pelo Corinthians e Grêmio, falou da expectativa do Sapão no Paulista e ressaltou o desejo de voltar a brilhar.

- Eu estou muito confiante neste Paulistão, quero disputar o Brasileirão em um grande clube e para isso vou lutar muito para colocar o Mogi Mirim no alto da tabela. Acredito que estou no melhor da minha forma – avisou o experiente jogador.

Com três gols marcados em dois jogos, o atacante Geovane é o artilheiro do Campeonato Paulista. O goleador do Mogi Mirim divide o posto com Diego Souza, do Palmeiras.

Geovane assumiu a artilharia depois de marcar os dois gols do Mogi Mirim no empate diante do Rio Branco, por 2 a 2, na última quinta-feira, em casa. Antes, o atacante havia deixado sua marca na derrota para o Palmeiras, por 5 a 1, na estreia na competição.

Apesar de já ter balançado as redes três vezes e ter agradado à torcida com seus dribles, velocidade e qualidade técnica, Geovane confessou que não está acostumado a ser destaque na artilharia.

- Não sou goleador. Mas as oportunidades estão aparecendo e eu estou fazendo os meus gols – contou o atacante pernambucano.

O goleador do Sapo frisa que seu foco não é se destacar na estatística, mas colaborar com a equipe mantendo o bom desempenho.

- O mais importante pra mim é procurar sempre dar o melhor e se puder fazer os gols e ajudar a equipe, melhor ainda. Quero ajudar o Mogi Mirim a conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista. Estou pegando cada vez mais confiança nos jogos e, se Deus quiser, a gente consegue uma vitória contra o Santos – afirmou o goleador.

Se diante do Rio Branco não foi possível conquistar a primeira vitória, a missão do Mogi Mirim agora é vencer o Santos. O Sapo recebe o Peixe neste domingo, às 19h30, no estádio Papa João Paulo II.

- Agora é trabalhar para jogar contra o Santos e buscar a primeira vitória. A gente tem que procurar ganhar. Nosso objetivo é jogar um futebol ofensivo contra o Santos – afirmou o treinador.

Para a partida contra Santos, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso diante do Rio Branco. Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Baraka, que cumpriu suspensão automática na última partida.

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo contra o Santos já estão à venda nas bilheterias da arena do Sapo. O valor do ingresso é de R$ 60,00. Estudantes, aposentados e professores da rede pública estadual têm direito à meia-entrada, no valor de R$ 30,00. Crianças de 5 a 12 anos também pagam o valor da meia-entrada.

Nenhum comentário: