terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nesta terça-feira teremos pelo menos um clube do interior na liderança do Paulistão

Os clubes do interior de São Paulo querem aprontar em cima dos grandes em busca da liderança isolada do Paulistão. E nesta terça-feira teremos um líder isolado da competição. Ou dois em caso de empate. Afinal, duas equipes que estrearam com vitórias estarão em campo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde se enfrentam Botafogo e Ituano, que sonham com vagas disponíveis na Série D do Campeonato Brasileiro em 2010.

O Botafogo, do técnico Roberto Fonseca, estreou vencendo o Rio Claro por 3 a 1, fora de casa. O Ituano, do técnico Mazola, goleou o Mirassol por 4 a 0, em Itu.

- O grupo está bastante focado no jogo e atento sobre as dificuldades que vamos encontrar. O Ituano goleou na estreia, tem uma boa equipe e vai ser um adversário bastante difícil de ser batido – comentou o treinador botafoguense.

Roberto Fonseca faz mistério e, apesar da vitória na primeira rodada, pode mudar o time titular.

- Eu tenho algumas dúvidas que vou definir apenas momentos antes da partida. Poderemos ter uma ou duas mudanças, mas vão depender também da liberação de alguns jogadores como o Cléber e o Rodrigo Pontes – explicou o treinador. A principal dúvida está no ataque. André Neles e Willian disputam uma posição.

O atacante André Neles – autor do segundo gol do Botafogo em Rio Claro – fez uma promessa. A cada gol marcado no Paulistão, ele doará uma cesta básica a uma entidade assistencial de Ribeirão Preto.

- Eu tenho uma meta no Paulistão. Quero marcar 15 gols. Faltam 14. E, se Deus quiser, após o jogo contra o Ituno faltarão 12 – disse o centroavante em tom de brincadeira.

André Neles acredita em um bom público nesta terça-feira, no estádio em Santa Cruz.

- Eu espero que o torcedor botafoguense compareça e nos incentive. Quem for vai assistir a um belo espetáculo de futebo – disse o atacante, que tem uma disputa sadia com Willian pela titularidade.

Botafogo e Ituano já se enfrentaram 18 vezes em toda a história do confronto. Foram sete vitórias do Tricolor, seis empates e cinco derrotas. O Botafogo marcou 17 gols e sofreu 14. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu há exatos 20 anos, em Itu, com vitória botafoguense por 1 a 0. O último confronto foi no Paulistão do ano passado, com derrota da equipe Ribeirão Preto por 2 a 1, fora de casa.

ITUANO

A goleada por 4 a 0 foi a melhor em 16 estreias do Ituano no Campeonato Paulista. A anterior havia acontecido em 92, quando venceu a Internacional de Limeira por 3 a 0. O técnico Mazola Júnior comemorou, mas não se empolgou.

- Começamos bem, mas temos consciência que nesta primeira rodada as expulsões determinaram as vitórias por um placar maior. Vimos isto acontecer em outros jogos também. Depois de uma expulsão, as equipes tiveram dificuldades. Claro que a vitória foi boa – comentou Mazola.

O resultado também significou a 110ª vitória do Ituano em 16 Paulistas. E o gol 400 do Ituano, marcado por Luis Eduardo.

- Muito legal poder oferecer para a cidade este gol, no aniversário dos 400 anos de Itu – comemorou Luís Edardo, carioca de Nova Iguaçu.

Após o treino da última segunda-feira, no estádio Novelli Júnior, a delegação seguiu para Ribeirão Preto para encarar o Botafogo, que também venceu na estreia.

- Eu vi o jogo contra o Rio Claro. Eles trabalham muito a jogada aérea. Teremos muitas dificuldades nesta partida – analisou Mazola, que pretende manter a mesma equipe da vitória de sábado.

Nenhum comentário: