sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ituano repete melhor início de Paulistão e contrata artilheiro da Série A-2 em 2009

Após a vitória diante do Bragantino por 4 a 3, na última quinta-feira, fora de casa, o Ituano alcançou os líderes Palmeiras e Corinthians com oito pontos. São duas vitórias e dois empates, sendo as três últimas rodadas jogando fora de casa. Conquistou cinco pontos nos empates com Botafogo e Palmeiras e a vitória em Bragança Paulista. São 56% de aproveitamento fora de casa.

- A sequência de jogos fora de casa é inédito. Mas, sinceramente, eu esperava uma boa campanha neste início. Por causa da preparação que tivemos. Foram seis semanas de treinamentos. Tínhamos 80% do elenco se apresentando no dia sete de dezembro. Fomos buscar jogadores que não tiveram um bom 2009, mas que têm qualidade. O planejamento foi seguido à risca e os resultados estão aparecendo – analisou o técnico Mazola Júnior.

O Ituano igualou o início de 2002, quando também conquistou oito pontos (duas vitórias e dois empates) nas quatro primeiras rodadas.

Novamente o Ituano fará o último jogo da rodada. Vai receber em casa, no Novelli Júnior, neste domingo, às 19h30, o Santo André. A equipe do ABC é o adversário que o Ituano mais enfrentou no futebol paulista desde que subiu em 1990 e mudou o nome para Ituano FC.

São 45 jogos no total, com absoluto equilíbrio. São 16 vitórias de cada lado, e 13 empates.

- Não tenho dúvida que será um adversário difícil no domingo. E continuamos sem Sandro e Marcel, que seguem no departamento médico. Neste sábado pela manhã, após o treinamento, confirmo o time – explicou Mazola Júnior.

A novidade nos treinos do Ituano é a presença do atacante Lincon, contratado nesta semana. Ele veio do União São João de Araras. No ano passado, o jogador foi artilheiro isolado da Série A-2 (Segunda Divisão do Paulista), pelo Rio Branco, com 20 gols. Depois, ele foi emprestado para o Sport, no último Brasileirão, mas jogou pouco.

Lincon tem 25 anos e é nascido em Camapuã-MS. O atacante já treinou durante a semana e está a disposição do técnico Mazola Júnior.

Um dos destaques do Ituano neste início de competição é o zagueiro Rodrigão. Com 28 anos, este mineiro de Uberlândia foi contratado junto ao Uberaba.

- Nós observamos ele nos dois jogos que fizemos contra o Uberaba pela série D do Brasileiro. E continuamos observando em mais quatro partidas. Ele chamou atenção pela velocidade, posicionamento e impulsão. Ele passou pelo Atlético Mineiro, mas não teve uma sequência. Aqui certamente vai voltar aos seus melhores dias – elogiou Mazola Júnior.

Em quatro jogos como titular, Rodrigão fez três gols. Na estréia, contra o Mirassol, na goleada por 5 a 0; no empate com o Palmeiras por 3 a 3, no Palestra Itália; e o gol da vitória contra o Bragantino por 4 a 3.

Nenhum comentário: