quarta-feira, 25 de julho de 2012

São Caetano defende invencibilidade de 10 jogos na Série B

O São Caetano está voando baixo para entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Não é à toa que o Azulão, do técnico Sérgio Guedes, está invicto há 10 jogos e ocupa a quinta colocação com 22 pontos em 12 rodadas.

Em alta na competição, o São Caetano coleciona seis vitória, quatro empates e apenas duas rodadas. Mas o treinador quer muito mais diante do lanterninha Ipatinga-MG, mesmo atuando fora de casa.

``O nosso grupo é forte. Temos um bom ambiente de trabalho, disciplina tática, entrega dos jogadores e muita vontade de vencer. Se continuarmos com este espirito, vamos alcançar nosso objetivo, que é entrar no G-4´´, afirmou Sérgio Guedes.

Para o volante Moradei, outro fator também é fundamental neste processo. O bom condicionamento físico da equipe garante aos jogadores a possibilidade de executar com perfeição as determinações do treinador.

``Uma das principais características do nosso time é que a gente ataca com muitos jogadores e se recompõe rápido. Isso comprova que o grupo está muito bem condicionado fisicamente e focado no acesso´´, explicou Moradei.

O preparador físico do São Caetano, Carlos Pacheco, destacou a dedicação do elenco. E ressaltou pontos importantes na prevenção de lesões durante a competição.

``A Série B é um campeonato desgastante. São 38 jogos, com diversas viagens longas e temperaturas diferentes. Neste momento, decidimos diminuir a intensidade dos treinos para recuperar os jogadores. Na última semana, fizemos três partidas, em sete dias. Precisamos monitorar o grupo de forma individual, para não exagerar na carga de uns e deixar faltar trabalho para outros´´, concluiu.

A delegação do São Caetano embarca para Minas Gerais nesta quinta-feira (26). No sábado (28), o Azulão encara o Ipatinga, às 21 horas, pela 13ª rodada, no estádio João Lamego, em Ipatinga.

Nenhum comentário: