segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Marcelo Veiga vai completar 400 jogos no comando do Bragantino

O técnico Marcelo vai completar no sábado (2/11) o jogo de número 400 no comando do Bragantino. A façanha será alcançada na partida contra o Oeste, às 16h20, no estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O número histórico trabalhando pelo Bragantino acontecerá em sua quarta passagem no clube de Bragança Paulista. E tudo indica que dificilmente será alcançada por outro treinador em curto espaço de tempo no futebol brasileiro.

``A marca de 400 jogos dificilmente alguém vai atingir no Brasil, pelo menos em clube do interior. Em clube grande ainda é possível. É uma honra estar no Bragantino e fazer parte da história, além de um recomeço de trabalho na Série B do Brasileiro´´, avaliou o treinador.

Marcelo Veiga chegou ao Bragantino no final de 2004 e iniciou a montagem da equipe que em 22 de janeiro de 2005 fez sua estreia enfrentando o Nacional, da Capital, no estádio Nicolau Alayon, pelo Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). Neste mesmo ano conquistou o acesso para a Série A-1 (Paulistão) e depois foi colecionando resultados positivos com o Massa Bruta.

Foram três passagens no Bragantino. A primeira nos anos 2004/2005. A segunda nos anos 2006/2007 e a terceira de 2007 à 2012. Agora a quarta começou a partir do dia 19 de setembro de 2013, quando chegou ao clube um dia antes do jogo contra o São Caetano.

``A primeira passagem foi muita rápida. Conquistei o acesso e o vice da Copinha e saí devido a uma proposta muito boa pelo trabalho desenvolvido. Retornei pouco tempo depois e consegui tirar o time de uma situação delicada e mantê-lo na Primeira Divisão do Paulista. Na terceira foram cinco anos ininterruptos e a maior permanência de um treinador no Bragantino´´, falou Marcelo Veiga, que complementou.

``Neste período o Bragantino teve a maior sequência de conquistas. O título da Série C, que valeu o acesso à Série B, e também o maior tempo do clube na principal divisão do estado e Brasileiro. Foram oito anos de Estadual e eu comandei sete. No Brasileiro foram sete anos e eu comandei todos´´, lembrou Veiga.

Com Veiga no comando o Braga conquistou ainda o vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006, aatual Copa Paulista, competição que classificou o Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série C de 2007. O título do Brasileiro da Série C de 2007, o que valeu o acesso para o Brasileiro da Série B 2008, competição que o clube disputa até hoje e por duas vezes quase conseguiu o acesso à elite do futebol nacional.

Durante todo o período em que trabalhou no Bragantino, Veiga sempre foi lembrado por outros clube que passou, seja como treinador ou como jogador. É o caso do Ferroviário (CE), onde deixou seus pés cravados no rol da fama do futebol cearense no museu localizado no estádio presidente Vargas, o PV.

No números, Marcelo Veiga somou pontos em 256 jogos, correspondendo à 58,2% dos jogos disputados até o momento, totalizando 564 pontos ganhos. Foram 18 competições como técnico do Leão, com 154 vitórias, 102 empates e 143 derrotas. Comandado por Veiga o time marcou 594 gols, sofreu 519, saldo positivo de 75 gols. A média de gols marcados é de 1,5 por partida. A de gols sofridos é de 1,3 por jogo.

``É uma conquista e os números provam a importância que tive para o Bragantino. Além disso trouxemos vários jogadores para o clube, que se tornaram ídolos de grandes times e da Seleção. Exemplos são o Paulinho, que hoje é fundamenta para a Seleção, e Romarinho e Diego Macedo que se destacam no Corinthians. Existem vários outros que se não deixaram o País, se destacam em outros clubes´´, afirmou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Bragantino

Nenhum comentário: