quarta-feira, 15 de julho de 2015

Joelinton, ex-Sport, analisa primeiros dias no futebol alemão

A ascensão de Joelinton no futebol foi rápida. O garoto, de apenas 18 anos, natural da cidade de Aliança (a 98 quilômetros da capital Recife) chegou aos profissionais do Sport-PE no final do ano passado, já no fim do Campeonato Brasileiro. Desde lá, o atacante chamou a atenção de todos por seu futebol objetivo, de técnica e potencial de crescimento.

Com tantas qualidades no garoto, a Rogon, empresa alemã de representação de atletas, começou a monitorar o atacante. No final de junho, em negociação envolvendo os representantes do jogador, do clube pernambucano e do Hoffenheim, da Alemanha, o contrato de venda de Joelinton foi selado com duração de cinco anos.

A negociação foi considerada rápida por todos os envolvidos devido ao profissionalismo como as partes trataram a ação. Hoje, já em pré-temporada com a equipe alemã, ele destacou a mudança radical em sua carreira e suas impressões sobre seus primeiros dias na Europa.

``Estou muito feliz com a minha vinda para a Alemanha, que é um país muito bonito. É sonho para qualquer atleta poder jogar na Europa. Fui muito bem recebido por todos no Hoffenheim, desde os dirigentes, comissão técnica e jogadores. Espero me adaptar rapidamente à forma alemã de jogar e poder desempenhar o meu futebol da melhor forma possível. É sonho realizado - ressaltou o atacante.

Na Alemanha, o atleta será representado pela Rogon, empresa que também conduziu atletas como Carlos Edurado, hoje no Rubin Kazan, da Rússia; Luiz Gustavo, que já atuou pelo Bayern de Munique e que está no Wolfsburg, e, mais recentemente, Roberto Firmino, destaque da última Bundesliga e que teve sua transferência do Hoffenheim para o Liverpool concretizada após a disputa da Copa América deste ano.

Aliás, hoje, Joelinton chega ao mesmo clube onde Firmino foi goleador, fez sucesso e chegou à Seleção Brasileira.

``É desafio muito grande. O Firmino tem excelente cartaz não só no Hoffenheim, mas em todo o país. Foi artilheiro e ganhou grande destaque. Vou fazer o máximo para ter o mesmo sucesso. A Rogon, por ser empresa alemã, será muito importante, pois, além disso, tem estrutura muito boa e uma equipe de alto nível, que dá todo o suporte para os atletas. Estou feliz e pronto para os desafios que estão por vir´´, definiu Joelinton.





Fonte e foto: Trato

Nenhum comentário: