quinta-feira, 9 de julho de 2015

Principal garçom de Kaká na MLS se prepara para ser protagonista

O papel exercido por Pedro Ribeiro no Orlando City tem sido essencial para o sucesso ofensivo da equipe. Originalmente formado como meio-campista, o mineiro vem sendo aproveitado no comando de ataque do time da Flórida. E, até aqui, tem realizado ótimas atuações. Além de dois gols marcados e dois pênaltis sofridos, ele também acumulou duas assistências. Seu principal parceiro na finalização de jogadas nos ``Lions´´ é Kaká, que também tem jogado mais adiantado desde que chegou à MLS.

Foram para o compatriota os dois passes para gol de Pedro até aqui, um deles na última rodada, com o Real Salt Lake. Nesse jogo, Kaká foi expulso de forma polêmica, deixando o City desfalcado para o próximo compromisso do time na competição. Em vista disso, a responsabilidade do elenco aumenta bastante.

Pedro lamenta o desfalque, mas se apoia na força do grupo para buscar mais uma vitória.

``Eu e Kaká estamos fazendo boa parceria no ataque do Orlando. Como somos meias de formação, conseguimos girar a bola para criar espaços e estamos nos entendendo bem. Ele fará muita falta porque, além da qualidade, Kaká é a referência do nosso time. A ausência dele dificulta bastante a organização de jogadas, mas creio que podemos sair de campo com a vitória. Nosso elenco é forte e versátil, então sei que temos capacidade para suprir esta perda. O treinador tem me posicionado como centroavante, mas, se for preciso, também posso jogar mais recuado, distribuindo a bola´´, disse.

O meia, de 25 anos, teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi para os Estados Unidos seguir seus estudos. Lá, disputou a liga universitária norte-americana pelo Coastal Carolina University, onde se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi escolhido o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.

Neste sábado (11/8), às 20h30, o Orlando City recebe o FC Dallas no Citrus Bowl. Enquanto os donos da casa vêm na terceira posição da Conferência Leste, os visitantes ocupam o quinto posto no Oeste. Pedro espera manter sequência positiva em seus domínios.

``O jogo deste sábado será muito difícil. O Dallas é experiente, participa da MLS há vários anos e briga sempre por vaga nos playoffs. Apesar disso, sabemos que não podemos escolher adversários, então vamos para cima deles. Estamos invictos há seis jogos em Orlando e não pretendemos parar por aí. É ótimo jogar em casa e contar com o apoio de nosso torcedor, então, para que isso continue sendo uma arma para nós, precisamos continuar acumulando bons resultados´´, analisou.

O belo-horizontino vai garantindo seu espaço no time da Flórida, ajudando a equipe em todos os fundamentos. Com duas assistências em dez partidas, sendo que seis delas como titular, Pedro tem a melhor média de passes para gol por minutos jogados em sua equipe e uma das melhores das MLS.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: