quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Vinicius Kiss evita comparações com o pai, ex-São Paulo, para brilhar no São Caetano


O elenco do São Caetano, formado para a disputa do Paulistão, tem alguns nomes que representam a continuidade de craques de décadas passadas no futebol. Além do goleiro Helton Leite, filho do também arqueiro João Leite, encaixa-se neste perfil Vinicius Kiss.
Recém-contratado pelo Azulão, o meio-campista é filho de Sidney, que formou ao lado de Müller e Silas os ``Menudos do Morumbi´´, na década de 1980. Apesar das orientações recebidas pelo pai ao longo da vida, o jogador do Azulão ressalta quanto se esforça para se distanciar das comparações com o antigo craque do São Paulo.

``Na realidade foi algo bem difícil no início de carreira, pois trouxe um peso maior por efeito de comparação. Tive que provar que tinha condição (de vingar entre os profissionais) e desvincular a minha imagem da dele. Ele foi um tipo de jogador, atuava em certa posição e construiu a sua história. Eu tenho outra característica, sou outro jogador e estou construindo minha carreira também. São situações distintas´´, disse o meia, antes de destacar como essa realidade contribuiu pelo seu desenvolvimento.

``Precisei amadurecer mais cedo e trabalhar bastante para que essas comparações deixassem de existir. Isso me estimulou muito para poder crescer´´, contou.


Além de ser filho de Sidney, o reforço azulino também é sobrinho de Toninho Tobias, nome que fez parte do elenco campeão da Copa Conmebol de 1994 pelo São Paulo. Time esse conhecido por ``Expressinho´´, e comandado na época por Muricy Ramalho.

Paulistão

Mesmo tendo participação fundamental no recente acesso do Paraná à Série A do Brasileiro, Vinicius Kiss optou em retornar ao futebol paulista em 2018. Ele diz que a força da Série A-1 foi o atrativo que o fez aceitar o desafio de atuar no São Caetano.

``A diferença do Campeonato Paulista é que nele estão os principais jogadores do Brasil durante o primeiro semestre. Os clubes grandes têm maior investimento, mas os menores também têm. Em São Paulo estão os atletas das Séries A e B do Brasileiro. Sendo assim, o nível da disputa é muito alto´´, explicou.

Copa do Brasil

Em nota divulgada nesta quinta-feira (11/1) pela CBF, ficou definida a data do confronto entre São Caetano e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes será realizado no dia 7/2 (quarta-feira), às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC.

Jogadores do Azulão tomam vacina contra febre amarela


Em fase final de preparação na pré-temporada realizada no Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindoia, o elenco do São Caetano passou por atividade diferente. Os jogadores da equipe profissional foram vacinados visando a imunização da febre amarela.

O Azulão estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 17 (quarta-feira), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, diante do Ituano.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: