quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Virada histórica do EC São Bernardo marca primeira rodada da Série A-3





Uma virada história ficará marcada na história da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Na quarta-feira (17/1), no estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo (primeiro mascote), do técnico Ricardo Costa, após estar apanhando por 2 a 0 para o Olímpia, contou com o apoio da torcida para virar o placar para 4 a 2 e conquistar vitoria expressiva logo na primeira rodada da competição.

Bruno e Felipe colocaram o Olímpia em vantagem no placar e tudo parecia sob controle para a equipe do técnico José Galli Neto. Mas, ainda no primeiro tempo, o popular Cachorrão buscou o empate, com gols de Andrezão e Bruno Gaúcho.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Lucas Gomes decretou a virada e provocou desespero nos jogadores do Olímpia. E, na base do toque de bola envolvente, em piso sintético, o EC São Bernardo fechou o placar com Nelsinho.
                                                          

Quem também fez bonito, e jogando fora de casa, foi o Capivariano (mascote acima), comandado pelo técnico Roberval Davino. Diante do Grêmio Osasco, a equipe da cidade de Capivari passeou em campo e não teve dificuldades para fazer 3 a 0, gols de Bill, Welder e Erick Mamadeira.
                                                          
Fora de casa também brilhou o Taboão da Serra (mascote acima), do técnico Axel. Jogando na cidade de Guaratinguetá, a equipe superou o Manthiqueira por 2 a 0, gols de Rodrigo e Caio. Outro resultado na casa do adversário aconteceu em Porto Feliz, onde  Velo Clube, com gol de Danilo Pereira, fez 1 a 0 no Desportivo Brasil.

De virada, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1. Já Atibaia e Matonense souberam aproveitar os fatores campo e torcida e venceram por 2 a 0 os vizinho Rio Branco e União Barbarense, respectivamente.

Dois empates aconteceram na primeira rodada. No Canindé, enquanto seu estádio está interditado, a Portuguesa Santista ficou no empate sem gols diante do Rio Preto. Em São Carlos, o time da casa não foi além do 1 a 1 contra o Monte Azul.


Confira a primeira rodada da Série A-3:


Matonense 2 (Ayrton e Rafael) x União Barbarense 0

EC São Bernardo 4 (Andrezão, Bruno Gaúcho, Lucas Gomes e Nelsinho) x Olímpia 2 (Bruno e Felipe)

Portuguesa Santista 0 x 0 Rio Preto

Desportivo Brasil 0 x Velo Clube 1 (Danilo Pereira)

Atibaia 2 (Samuel e Paraíba) x Rio Branco 0 

Grêmio Osasco 0 x Capivariano 3 (Bill, Erick Mamadeira e Welder)

São Carlos 1 (Carlão) x Monte Azul 1 (Conrado)

Manthiqueira 0 x Taboão da Serra 2 (Rodrigo e Caio)

Marília 2 (Du Gaia e Adilson) x Barretos 2 (Zezinho e Hugo Rodrigues)

Noroeste 2 (Leandro Oliveira e Wellington) x Mogi Mirim 1 (Robinho)

CLASSIFICAÇÃO

1º Capivariano - 3 pontos
EC São Bernardo - 3
Atibaia - 3
Taboão da Serra - 3
Matonense - 3
Noroeste - 3
Velo Clube - 3
8º Barretos - 1 ponto
Marília - 1
São Carlos - 1
Monte Azul - 1
Portuguesa Santista - 1
Rio Preto - 1
14º Mogi Mirim - 0
Desportivo Brasil - 0
Olímpia - 0
Manthiqueira - 0
União Barbarense - 0
Rio Branco - 0
Grêmio Osasco - 0  

ARTILHARIA

1 GOL


Samuel e Paraíba (Atibaia), Zezinho e Hugo Rodrigues (Barretos), Bill, Erick Mamadeira e Welder (Capivariano), Andrezão, Bruno Gaúcho, Lucas Gomes e Nelsinho (EC São Bernardo), Du Gaia e Adilson (Marília), Ayrton e Rafael (Matonense), Robinho (Mogi Mirim), Conrado (Monte Azul), Leandro Oliveira e Wellington (Noroeste), Bruno e Felipe (Olímpia), Carlão (São Carlos), Rodrigo e Caio (Taboão) e Danilo Pereira (Velo Clube)

Nenhum comentário: