quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Gabriel Barros, revelado na base, é o artilheiro do Ituano na temporada


Ao fazer o gol de empate em Varginha, aos 32 minutos do segundo tempo, o jovem Gabriel Barros, revelado nas categorias de base do Ituano, além de proporcionar ânimo para a virada, chegou a quatro gols na temporada.

Em janeiro, Gabriel Barros foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar dois gols em quatro jogos. Foi chamado a treinar nos profissionais para o Paulistão. Fez a estreia na vitória contra o Santos, no Novelli Júnior, em Itu. Entrou no final e jogou apenas quatro minutos, mas serviu para tirar a ansiedade da jovem promessa.

No retorno do futebol, em agosto, Gabriel Barros virou titular. Jogou as últimas três partidas do Paulistão e marcou dois gols, contra Santo André e Guarani. Na Série C do Brasileiro jogou as sete partidas e marcou mais dois gols. E com quatro gols virou o artilheiro do Ituano na temporada.

``Isso é importante, fruto de muito trabalho e dedicação. Venho me esforçando todos os dias. Os companheiros têm me ajudado muito. Estou muito feliz com este momento e espero crescer cada vez mais´´, afirmou Gabriel Barros, que nasceu em São Paulo e começou no sub 17 em 2018.


Embora não fique dentro da área como característica de jogo, Gabriel Barros fez os quatro gols dentro da zona de perigo. Cada gol com um jeito. No primeiro marcado pelo Ituano, ele fezu de cabeça. Contra o Boa Esporte-MG, demonstrou habilidade para dominar o cruzamento à meia altura de Mateus Criciúma para depois chutar forte.

``Eu estava confiante. Nos treinos faço o mesmo movimento, e senti no momento que a bola vinha para mim. O Mateus me viu e segurei um pouco. A bola veio forte e consegui dominar no peito e fui feliz em fazer o gol´´, explicando a dificuldade de marcar o bonito gol em Varginha.

Guilherme Barros nasceu na capital paulista e chegou a Itu em 2018 para o sub 2017. Na base do Ituano sempre fez muitos gols. No Paulista sub 17 de 2018, foi artilheiro do time com 16 gols em 23 jogos. E ainda fez duas assistências.

Na próxima sexta feira (25/9), a delegação seguirá viagem para Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Este é o aeroporto mais próximo de Erechim, no Rio Grande do Sul, com voo direto. O time ainda treinará no CT da Chapecoense antes de seguir para Erechim no sábado. O jogo contra o Ypiranga será no domingo (27), no Colosso da Lagoa, às 15h30.

O jogo será muito mais difícil. O Ypiranga é o segundo colocado do grupo, com 14 pontos. O Ituano está em sexto, com nove pontos.

``Vamos manter a dedicação durante toda a semana. Seguir trabalhando firme. Manter o foco e creio que vamos em busca de mais três pontos. Depois desta vitória o ambiente ficou mais leve e acreditamos que virão grandes coisas no campeonato´´, falou o otimista Gabriel Barros que espera ampliar seus números.

Na base, jogando no sub 17 e sub 20, ele marcou 21 gols em 55 jogos, média de 0,38 gols por jogo. No profissional são quatro gols em 12 jogos, com média de 0,33.   




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: