segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Botafogo empata com o Paraná, em Curitiba, e praticamente define o seu rebaixamento para a Série C


Claro que o torcedor do Botafogo que é fissurado por matemática ainda acredita na permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, pela ruindade do elenco e as limitações da comissão técnica, o Pantera, de Ribeirão Preto, já pode começar a planejar profunda reformulação no elenco para o Paulistão e Série C em 2021.

Nesta segunda-feira (4/1), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Botafogo não foi além do empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, pela 32ª rodada da Série B, e segue na 19ª e penúltima colocação na tabela de classificação, com 27 pontos, na zona do rebaixamento, oito pontos a menos do que o Figueirense, o 16ª colocado e primeiro fora do Z4.

Vale lembrar que faltam apenas seis rodadas para o encerramento da Série B. E o Botafogo está três rodadas atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Ou seja, não basta apenas vencer os seus jogos. É precisar torcer e secar, muito, alguns rivais. Missão quase impossível!


O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco novidades em relação ao empate diante do lanterna Oeste. Na defesa Walisson Maia substituiu Jordan, suspenso. Victor Bolt e Ferreira jogaram no meio nos lugares de Jonata e Val, que também cumpriu suspensão. As outras duas mudanças foram no setor ofensivo, com as entradas de Michel Douglas e Ronald.

Na etapa inicial, o Paraná criou a primeira chance de gol. Logo aos quatro minutos, Andrey escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Igor, que fez bela defesa.

No minuto seguinte, o Tricolor respondeu. Matheus Anjos enfiou para Michel Douglas, que arrancou do meio de campo e da entrada da grande área finalizou cruzado para boa defesa de Renan.

O Paraná ainda teve boa chance na etapa inicial. Após cruzamento da direita, Bressan bateu de primeira e Róbson travou. Na sequência, o meia finalizou novamente e Igor defendeu.

Após esse lance, o Pantera cresceu e controlou o jogo até chegar ao gol. Aos 34 minutos, Matheus Anjos dominou e enfiou linda bola para Ronald, que colocou no ângulo e fez 1 a 0.

Com o gol tomado, o Paraná saiu para o jogo e finalizou duas vezes para boas defesas de Igor.

Na etapa final, o Paraná insistiu pelo lado direito e criou boa jogada aos 13 minutos, quando Paulo Henrique cruzou e a bola passou pela pequena área e saiu. Aos 26 minutos, a jogada foi repetida e ninguém aproveitou.

Seis minutos depois, o Tricolor criou excelente chance. Dodô partiu do meio de campo e tocou para Bady, que colocou no alto e Renan espalmou.

Quando o jogo caminhava para terminar com a vitória do Pantera, o Paraná empatou. Aos 38 minutos, Karl aproveitou rebote e empatou.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 1 BOTAFOGO

LOCAL: Estádio Durival Britto, em Curitiba

ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis

GOLS: Ronald, aos 35 minutos do primeiro tempo. Karl, aos 38 minutos da segunda etapa

PARANÁ
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Hurtado (Jean) ; Karl, Higor Meritão (Thiago Alves) e Renan Bressan; Andrey (Andrew), Bruno Gomes (Bruno Lopes) e Guilherme Biteco (Gabriel Pires)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BOTAFOGO
Igor Bohn; Raniele, Róbson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Ferreira (Jonata Machado) e Matheus Anjos (Bady); Jeferson, Michel Douglas (Dodô) e Ronald (Martineli)
Técnico: Moacir Júnior

Nenhum comentário: