sábado, 16 de janeiro de 2021

XV de Piracicaba anuncia a contratação do experiente volante Baraka


O XV de Piracicaba está apostando em experiência para lutar pelo título da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Não foi à toa que na última sextaq-feira (15/1) a diretoria contratou o volante Baraka, de 3 anos, o segundo reforço confirmado pelo clube. O jogador estava no Al Ansar, da Arábia Saudita, e assinou contrato até o término do estadual, que já venceu em 2018, quando defendia o Guarani.

Antes de Baraka, o XV já havia acertado com o experiente goleiro Tom, ex-Ferroviária.

``O Baraka dispensa grandes apresentações. Com toda vivência que possui no futebol e a qualidade que tem, será ponto de referência importante neste elenco que estamos montando´´, disse o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura.

Natural de Avaré, interior de São Paulo, Andres Fernandes Gonçalves, o Baraka, iniciou sua trajetória profissional no Penapolense. Em 2010, ele ajudou o Figueirense a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. 
Três anos depois, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana defendendo a Ponte Preta.

O novo volante do XV ainda atuou no Mogi Mirim, Criciúma, Coritiba, Ceará, Santo André, entre outras equipes. Na Arábia Saudita, além do seu último time, também jogou no Al Batin.

``Estamos trabalhando com muito afinco para definir algumas situações e, muito em breve, teremos mais novidades na busca por reforços´´, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.


Os comandados de Moisés Egert seguem se preparando visando a Série A2. Tanto que dois jogos-treino já estão confirmados, ambos no Barão, às 10 horas, com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. Os adversários serão o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que disputa a Série A3 do Paulista. no dia 29, sexta-feira, e a Inter de Limeira, que joga o Paulistão, no dia 6 de fevereiro, sábado.

A estreia do XV na Série A2 está prevista para o dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Empréstimo

Baraka, neste momento, conta com o piracicabano Gustavo Hebling, revelado pelo São Paulo, e os jovens Felipe Benedetti, João Ramos e Samuel Andrade como companheiros de posição. Outro atleta do setor, Fraga, 24 anos, das categorias de base, foi emprestado ao Santo André até o término do Paulistão. Com contrato com o XV até 15 de maio de 2022, o jogador, campeão da Copa Paulista em 2016, tem 98 jogos pelo Alvinegro Piracicabano.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: