domingo, 10 de janeiro de 2021

EC São Bernardo mantém base de 2020, que garantiu acesso na Série A3, para brilhar também na Série A2 do Paulista


O EC São Bernardo foi uma das grandes sensações na disputa da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista em 2020. Mesclando o elenco com garotos revelados nas categorias de base), jovens revalações e atletas mais experientes, o Cachorrão do Grande ABC, comandado com competência pelo técnico Renato Peixe, foi o vice-campeão.

Nem o título perdido para o Velo Clube, de Rio Claro, na grande decisão tirou o brilho da campanha do EC São Bernardo. Tanto que, de maneira profissional e inteligente, a diretoria manteve a comissão técnica, liderada por Renato Peixe, e vem renovando o contrato da maioria do elenco que vestiu a camisa do Cachorrão em 2020.

Agora no início de janeiro de 2021, o EC São Bernardo anunciou a renovação de contrato com mais um atleta que conseguiu o acesso para a Série A2 do Paulista. Trata-se do volante Yuri (foto), que realizou 10 partidas no último ano. Feliz com prorrogação do vínculo por mais uma temporada, ele destacou o otimismo com o futuro da equipe.

``O projeto do clube me motiva muito. Acho importante a renovação de grande parte do elenco e, com a chegada de alguns reforços, creio que temos tudo para fazer ótima competição. Estou muito otimista para essa temporada´´, disse Yuri.


Agora o Cachorrão soma 12 renovações de contratos. Além de Yuri, ficaram o goleiro Allan Thiago, os zagueiros Alexandre, Erwin e Luís Phelipe (veio da base), o lateral Osvaldir, os volantes Dudu, Murilo (base) e Willian, o meia Felipe, e os atacantes Chuck e Raul.

A Federação Paulista de Futebol já definiu a tabela da Série A2 de 2021. O EC São Bernardo fará sua estreia diante do Oeste, em casa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A data do confronto foi previamente marcada para 28 de fevereiro, mas ainda pode sofrer alterações.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do EC São Bernardo

Nenhum comentário: