quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Botafogo segue ladeira abaixo igual ao Oeste e também está rebaixado para Série C do Brasileiro


A Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 terá diversos clubes do futebol paulista. Novorizontino e Mirassol, que subiram da Série D. Ituano, que segue na competição após não conseguir o acesso. Oeste, da Barueri, que havia caído na Série B. E agora o Botafogo, de Ribeirão Preto, que foi rebaixado nesta quarta-feira (20/1).

É verdade que o rebaixamento do Botafogo começou a se desenhar em 2019, quando escapou da queda no Paulistão na penúltima rodada, após vencer o Santos em Ribeirão Preto. Depois, na Série B na mesma temporada, começou muito bem, demitiu o técnico Roberto Cavalo, contratou Hemerson Maria e degringolou. Quase caiu!

O péssimo trabalho da diretoria do Botafogo permaneceu em 2020. Porém, mais uma vez, o Pantera, contando com resultados de outros clubes, acabou não sendo rebaixado na última rodada. Mas a falta de visão dos dirigentes, que continuaram economizando em contratações e trazendo jogadores de gosto duvidoso, acabou levando o clube à Série C.

Ao longo da Série B de 2020, que está acabando no primeiro mês de 2021, o Botafogo praticamente estacionou no Z4, a famosa zona do rebaixamento. Somente o Oeste, outro clube paulista e já rebaixado, passou mais tempo entre os últimos colocados.


Mesmo com o time não reagindo, o técnico Claudinei Oliveira, agora no Avaí, foi permanecendo. Porém, mesmo com os jogadores pedidos por ele, o Pantera não reagiu e ele pediu demissão. Chegou o treinador Moacir Júnior (foto) e o panorama demorou a mudar.


Nas últimas rodadas, o Botafogo até esboçou reação. Mas na terça-feira (19), mesmo atuando em Ribeirão Preto, a equipe apanhou do CSA por 3 a 1 e chegou ao fundo do poço. Mas ainda sonhava. Entretanto, nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 1; e o Náutico goleou o Oeste por 4 a 1, em Recife, e os resultados rebaixaram a Pantera, que só cumprirá tabela nas duas últimas rodadas da Série B.

Nenhum comentário: