sábado, 23 de janeiro de 2021

Atacante Felipe Saraiva, ex-Botafogo e Ponte Preta, acerta com Inter de Limeira


O destino do atacante Felipe Saraiva é a Internacional de Limeira. A diretoria acertou a contratação neste sábado (23/1), após ele realizar exames médicos. O vínculo é válido até o final do Campeonato Paulista.

Nas últimas semanas, o jogador de 22 anos vinha sendo alvo de grande disputa entre os times que participarão do Paulistão, além de recebido proposta do futebol europeu. Felipe Saraiva passou pelas categorias de base da Ponte Preta e São Paulo. Em 2017, iniciou a carreira profissional na Macaca.

O novo reforços da Inter também teve passagens por Botafogo e Maringá-PR. Caracterizado pela velocidade e drible, Felipe Saraiva gosta de atuar pelas pontas, principalmente o lado esquerdo. Nesta temporada, ele jogará o quinto Paulistão consecutivo.

De casa nova, o atacante disse que a motivação é grande para vestir a camisa da Inter.

``O clube tem tradição e todo jogador quer disputar essa competição. Para mim, é ótima oportunidade. Vamos ter visibilidade, competitividade e espero ajudar a equip´´, comentou. Saraiva, deixando recado para torcida: ``Vontade e raça não vão faltar´´.


Para aceitar o projeto do Leão, Saraiva destacou a intimidade que tem com a comissão do técnico Thiago Carpini, facilitando o contato com a diretoria. Ele já trabalhou com o auxiliar Felipe Moreira e o preparador físico Caio Gilli na Ponte Preta. A possibilidade de jogar novamente com o atacante Roger e o zagueiro Renan Fonseca também contribuiu.

O CEO da Inter, Enrico Ambrogini, revelou que a negociação para ter o atleta foi bastante demorada.

``É promessa para o futebol brasileiro. Jogador de beirada, tem muita agressividade e excelente no confronto um contra um. Fico muito feliz por fechar com ele. Tenho certeza que vai fazer a diferença, pois tem potencial para desequilibrar as partidas para nós´´, afirmou.

Já Carpini, que está trabalhando com o grupo desde a primeira semana de janeiro, falou que Saraiva é um tipo de jogador raro, que todo treinador busca para seu elenco. Segundo o técnico, o atleta tem o drible e pode quebrar linha de marcação, criando situações de gol.

``Com essa oportunidade, a gente vai saber como usá-lo da melhor maneira. Acredito que, assim como todos, vai ser muito importante no processo´´, concluiu.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: