sábado, 23 de janeiro de 2021

Floresta-CE derrota Novorizontino, em Novo Horizonte, e vai a final da Série D


O Novorizontino, dono da melhor campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, já com o acesso conquistado à Série C, está fora da grande decisão. Depois de empatar, em Fortaleza, por 1 a 1, o Tigre apanhou do Floresta-CE por 2 a 0, neste sábado (23/1), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no segundo duelo da semifinal, e foi eliminado. 

O Floresta agora aguarda a definição da outra semifinal da Série D, entre Mirassol e Altos-PI, que se enfrentam neste domingo (24), às 15h45. Na primeira partida, o time paulista goleou por 4 a 0 e tem boa vantagem.

O primeiro tempo foi marcado por muita posse de bola do Novorizontino, mas forte marcação do Floresta, que não deixava espaços. Com isso, houve poucas chances de gols para os dois lados. A primeira foi dos visitantes, logo aos seis minutos. Em contra-ataque, Thalisson recebeu cruzamento e cabeceou para excelente defesa do goleiro Giovanni.

O Novorizontino assustou aos 29, com chute de fora da área de Léo Baiano, e, aos 34, com cabeçada de Bruno Aguiar após escanteio. 

Na etapa final, o Floresta abriu o placar aos três minutos. Luís Soares cobrou escanteio, a bola voltou e ele cruzou outra vez. Após desvio de cabeça, Flávio Torres fez 1 a 0.

Aos 10, Thalison invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Giovanni, mas perdeu a chance de ampliar o placar para o Floresta. Assustado e sem poderio ofensivo, o Novorizontino jogou muito mal. E o time cearense foi desperdiçando chances de marcar o segundo gol.

Na melhor chance do Tigre, aos 36, Guilherme Queiroz perdeu gol inacreditável. No futebol, como quem não faz, leva, Núbio Flávio ampliou para o Floresta aos 51 minutos.

Nenhum comentário: