quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Yuri admite que duelo da Ponte Preta contra vice-líder Chapecoense, fora de casa, é de vida ou morte


Faltando três rodadas para encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, a Ponte Preta define seu futuro nesta quinta-feira (21/1). É vencer a Chapecoense, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª e antepenúltima rodada, e seguir sonhando e lutando pelo acesso, ou empatar e perder e acabar de uma vez por todas com suas chances.

``Vai ser jogo muito difícil. Eles estão lutando pelo título e nós em busca do G4. Não vai ter moleza para ninguém. Espero jogo competitivo e vamos atrás dos três pontos´´, disse o lateral Yuri, que vem como titular nos últimos três jogos, após Lazaroni seguir para o DM.

Yuri vem jogando muita bola, com duas assistências para gol (a última delas, um cruzamento perfeito para Camilo fazer um dos dois gols dele na vitória contra o Náutico por 2 a 0). Ele também falou d
o duelo atípico contra a Chapecoense na primeira fase, quando a Ponte perdeu em casa.

``O que passou ficou lá atrás. A gente não tem como ficar olhando no retrovisor, remoendo aquele resultado. O campeonato mudou, são outras coisas, outra história, e estamos vivos. Vamos em busca da vitória e do G4. Estamos pensando na frente, olhando para a frente nas três rodadas que faltam e vamos pensar neste jogo, que é o que mais importa´´, frisou.


O fato de a Macaca entrar em campo com os placares dos primeiros colocados já definidos ajuda o time, na opinião do lateral.

``Sempre tem aquela secada. A outra rodada teve resultados bons para nós, que nos deixaram vivos no campeonato, e nesta teve resultado importante, até para jogarmos bem, já sabendo que temos que ganhar. É combustível para vencermos e ficarmos mais próximos do G4´´, revelou.

Quanto ao bom momento que vive, o jogador acredita que é fruto de muito trabalho e do conjunto da equipe.

``Futebol é esporte coletivo, ninguém consegue nada sozinho. A vontade é ter sequência, o grupo vencer, brigar pelo G4, uma coisa completou a outra. Sempre trabalhei muito e, após o período de parada na pandemia, entendo que sou novo jogador, que sabe o que quer, tem objetivos claros. Sempre fiz meu melhor e uma hora a oportunidade ia chegar, tinha que estar preparado e aproveitei da melhor forma possível´´, afirmou.

Yuri finaliza falando um pouco sobre a influência do técnico Fábio Moreno nesta atual fase em campo.

``Fabinho sempre me ajudou na Ponte Preta, cara aberto, transparente, que me dá muita confiança para jogar e fazer o melhor. Ele apoia, está junto com o grupo, tem sido muito importante´´, concluiu.


 

Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: