sábado, 30 de janeiro de 2021

Fábio Moreno elogia Ponte Preta na despedida da Série B e marca reapresentação para o Paulistão dia 8 de fevereiro


Sim, a frustração pelo acesso não ter vindo é grande. Mas, por outro lado, a partida contra o Figueirense foi tudo menos despedida melancólica da Série B 2020. A  goleada por 7 a 2 sobre o Figueirense foi a maior fora de casa desde 1953, quando a Macaca venceu o Juventus por 7 a 1 no Paulista.

A Macaca terminou em sétimo lugar, com o melhor ataque da competição (54 gols), utilizou seis atletas promissores da base nesta rodada e ficou consolidado o bom trabalho do técnico Fábio Moreno. Desde que ele foi efetivado, a Ponte teve aproveitamento geral de 62,9% - com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas em nove jogos – e de 83% no Majestoso.

``Há mais de 60 anos que a Ponte não fazia placar como esse fora de casa. No Brasileiro nunca houve placar tão elástico, isso mostra talento, garra, profissionalismo de todos. Um grupo forte, unido, que sabe da responsabilidade, do tamanho de defender a camisa da Ponte. Apesar de não termos conseguido nosso objetivo, que era o acesso, ficamos muito satisfeitos por eles darem retorno, mesmo em partida sem muito apelo para a competição, nossos atletas mostraram  profissionalismo e apreço pela camisa e  torcida´´, disse Moreno.

Ele ressalta a satisfação não apenas com o bom desempenho dos jogadores mais experientes, mas, em especial, com a utilização dos atletas da base. O goleiro Guilherme fez sua estreia entre os titulares, assim como também iniciou jogando o volante Igor Maduro. No decorrer da partida, entraram o lateral esquerdo Jean Carlos, o zagueiro Thiagão, o volante Léo Naldi e o atacante Pedrinho. O jovem senegalês Papa Faye também teve chance.

``Fico muito satisfeito com o resultado da partida também porque foi oportunidade de colocar em campo os meninos, jovens talentos da base. Isso para mim é satisfação pessoal muito grande, porque é uma das minhas missões valorizar a base. A Ponte Preta tem em sua história base muito competente, forte, isso sempre fortaleceu o clube em todos os sentidos. Ontem foi, mais uma vez, grande oportunidade de eles atuarem, ganharem experiência e, quem sabe, irem solidificando a carreira´´, avalia.

Sobre Guilherme, em específico – o camisa 1 está na Ponte desde os 12 anos e foi aluno de Moreno aos cinco, em escolinha de futebol – ele diz que viu em campo um talento promissor, que no futuro pode vir a dar muita alegria à Ponte Preta.

``A Ponte Preta sempre forma grandes goleiros, de Seleção Brasileira, como é o caso de Sérgio, Carlos Ganso, Ivan. Fico tranquilo com o trabalho dos goleiros. Contamos com grande preparador, que é o Betão. A análise dele, o trabalho, a diretoria confia muito e ele é responsável por essa condução e pela boa performance dos nossos camisas 1´´, avisa.


Paulistão 2021

Os atletas da Ponte voltaram neste sábado (30/1) a Campinas e terão curto período de descanso. Os que têm contrato vigente, os que renovaram e eventuais novas contratações deverão se apresentar dia 8 de fevereiro para a preparação ao Paulista.

``Na nossa pré-temporada, pretendemos dar o máximo de condição, é pedido meu para o presidente e  diretoria, que estão fazendo de tudo para nos atender, proporcionar para os atletas o máximo de estrutura possível, para que possamos nos preparar para esse campeonato muito difícil. Tenho certeza que, em breve, serão anunciadas boas contratações, renovações e pré-temporada em alto nível´´, pontua.

O treinador acrescenta que a Ponte está finalizando planejamentos para próxima temporada.

``Às vezes as negociações não são tão simples como se espera, depende de vários fatores financeiros, os atletas aguardam situações pessoais deles e a Ponte Preta também faz suas análises. O quanto antes, para mim, como treinador, tivermos o grupo formado, melhor. Porque a partir desse grupo vou estabelecer nossa filosofia de trabalho, vamos formar a cara da Ponte Preta, e quanto antes pudermos fazer isso, melhor´´, conclui Moreno.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: