terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Após derrota para o Brusque, Ituano só pensa em jogo decisivo com Vila Nova, em Itu, valendo acesso à Série B


Foi um jogo de alta rotação na penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro. Ituano e Brusque, que já haviam se enfrentado na Série D, estavam decidindo vaga para a final e o acesso à Série B. Deu o time catarinense, vencendo em casa por 4 a 2, na segunda-feira (11/1), e festejando a classificação antecipada.

``Não vamos tirar méritos do Brusque pela vitória, mas nos momentos decisivos, quando estávamos bem, pronto para empatar, houve lance do pênalti não marcado. Foram três decisões pesadas em jogo equilibradol. Às vezes você tem um lance duvidoso, mas três lances cruciais são difíceis. Vamos valorizar nosso jogo, mesmo com placar de 4 a 2. Teve detalhes que não podemos errar, como no terceiro gol na volta do intervalo.Temos que estar atentos para conseguir a vitória´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin. 

``O Ituano conseguiu jogar em campo muito ruim. Tanto na qualidade do gramado, como pesado por causa da chuva. Mas na partida ocorreram erros que não podem acontecer. Impedimento claríssimo no primeiro gol, e no quarto a bola parou na mão do autor do gol. E ainda teve o pênalti claro em cima do Marquinho. Impossível ter erros tão preponderantes como esse e não se falar deles. Mesmo assim quero ressaltar o nosso jogo, o volume, embora o placar tenha sido desfavorável´´, disse Fillipe Souto.

A vitória deu o acesso antecipado ao Brusque, que chegou a nove pontos. O Ituano tem cinco pontos, junto com o Santa Cruz. Mas por causa dos gols sofridos, seu saldo é menos dois. Enquanto o time pernambucano, que enfrenta o Brusque, em Recife, tem saldo menos um. O Vila Nova, que joga em Itu, tem sete pontos. Os três precisam vencer para garantir a segunda vaga. E o Brusque precisa pelo menos um ponto para confirmar a vaga para a final.


A última rodada vai reservar fortes emoções para Santa Cruz, Ituano e Vila Nova.

``Entramos no vestiário já falando do jogo de domingo contra o Vila Nova. Ainda no gramado, o pessoal do Brusque veio falar para nós que vão fazer jogo forte contra o Santa Cruz. Independente disso, nós precisamos vencer no domingo´´, afirmou Vinicius Bergantin.

Fillipe Souto, que marcou seu terceiro gol na Série C, confirma o desejo do grupo.

``Se o resultado no jogo em Recife for favorável para nós e não ganharmos o nosso jogo, não vai adiantar nada. Portanto, o primeiro passo é ganharmos em casa. Vamos fazer nosso jogo. Nós sabemos jogar com a bola no chão. Só assim vamos conseguir a vitória. Sabemos da nossa qualidade. Estamos vivos e confiantes para buscarmos a vitória´´, avisou. 

 A última rodada está marcada para domingo (17), às 18 horas. Os dois jogos começam no mesmo horário.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: