sábado, 9 de janeiro de 2021

Revelado na base do Ituano, zagueiro Léo Santos esbanja seriedade em busca do acesso à Série B


O zagueiro Léo Santos, nascido em Itu e revelado na base do Ituano, é o atleta mais antigo do atual elenco, que disputa a fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jovem, tem 26 anos, ele já foi emprestado três vezes para ganhar mais experiência.

Em 2019, Léo Santos foi jogar a Série B no Criciúma e retornou a Itu no início da pandemia. Sua reestreia no Ituano foi justamente contra o Brusque, em agosto do ano passado. Algumas coisas mudaram desde este jogo pela quarta rodada da Série C.

``Mudou bastante os dois times, que jogam muito para frente. São equipes agressivas. Na primeira ase todos estavam se conhecendo. Agora é diferente. Estamos em momento decisivo e o objetivo é o acesso. Não podemos errar, pois qualquer vacilo pode custar caro´´, analisou.


Com 125 jogos no Ituano e a experiência de já ter disputado Brasileiros das Séries B, C e D, Léo Santos diz as características da competição.

``É campeonato equilibrado. Muito difícil. Os dois times têm o mesmo objetivo. Mesmo jogando fora de casa temos que nos impor e buscar bom resultado´´, afirmou o zagueiro do Ituano. 

Dos 22 jogos na Série C, o Ituano não sofreu gol em sete. Foram várias duplas na zaga sem sofrer gol, mas em três, a dupla Léo Santos e Sueliton estava presente. o duelo de segunda-feira (11/1), em Santa Catarina, o primeiro objetivo do Galo de Itu é não sofrer gol.

``Lógico! Ainda mais jogando fora de casa. Sofrer o gol e ter que correr atrás é sempre muito difícil. Temos que entrar ligados nos 90 minutos para voltarmos com grande resultado´´, disse Léo Santos, que também enfrentou o Brusque no jogo do empate, na chuva, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no turno das quartas de final.

Ituano e Brusque jogam segunda-feira no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, às 20 horas. O jogo terá transmissão do DAZN.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: