segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Técnico Vinicius Bergantin admite decepção com desempenho do Ituano no quadrangular final da Série C


O objetivo do Ituano era o acesso na Série C do Brasileiro, mas como não dependia somente do seu jogo, todos queriam se despedir com a vitória diante do Vila Nova-GO, em Itu, na última rodada do quadrangular final. Não foi isso que aconteceu. Perdeu por 1 a 0, jogou mais uma vez mal dentro de casa e decepcionou todo mundo.

``É duro falar em saldo positivo quando você não consegue o acesso depois de sonhar tanto. Principalmente depois da recuperação no segundo turno da primeira fase e da estreia nos quadrangulares com vitória, fora de casa, contra Vila Nova. Criamos expetativa enorme. Tínhamos dois jogos em casa e não fomos competentes. Depois da vitória em Goiânia não vencemos mais. Não fomos competentes para brigar pelo acesso. No último jogo, fizemos boa partida, mas depois com a informação dos gols em Recife ficou difícil. Tentamos o gol e colocamos uma bola na trave. Os atletas deram o máximo. Temos que analisar com frieza porque tivemos muita coisa boa na Série C´´, analisou o técnico Vinicius Bergantin. 

``Faltou um pouco mais de atitude. Mas não foi só neste jogo. Principalmente nos jogos em casa e na postura. Cometemos erros que não podíamos em casa. Pagamos caro por isso. É preciso salientar que não faltou garra e luta. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos´´, comentou o meia Guilherme, emendando em seguida,

``O Ituano tem que sair de cabeça erguida. Muitos não acreditaram em nós quando saíram os grupos. Alguns nos deram como patinho feio. Não tem terra arrasada. Vamos sentir esta derrota. Juntar os cacos e temos que seguir em frente´´, completou Guilherme.


O elenco do Ituano ganhou 15 dias de férias até começar a preparação para a próxima temporada. O técnico Vinicius Bergantin ainda ressaltou.

``Temos vários pontos positivos. Não é qualquer elenco que consegue recuperação depois de primeiro turno ruim. Os atletas conseguiram com muito trabalho e dedicação. Agradeço a diretoria, que nos deu todas as condições de trabalho desde a parada do Paulista por causa da pandemia. Uma pena que não conseguimos o impulso final nos últimos cinco jogos´´, disse Vinicius Bergantin.

O gestor Paulo Silvestri também fez sua análise da campanha na Série C.

``Com este formato de campeonato, não se consegue o acesso no último jogo. O Ituano não conseguiu por vários jogos. No início da competição demoramos para entender o jeito de jogar a Série C. Na virada do turno houve melhora fantástica. Passamos de 30% para 70% de aproveitamento. Isso nos deixou cheio de esperança que poderíamos repetir este futebol no quadrangular e conseguir o acesso. Infelizmente o que vimos foi fase difícil e equilibrada. Começamos bem com  vitória contra o Vila Nova, fora, mas depois não desenvolvemos bom futebol. Não fomos bem no quadrangular. Mas, nas quatro metas que existem na Série C (não cair, classificar à segunda fase, acesso e ser campeão), conseguimos atingir duas. Claro que queríamos subir. Acreditávamos que era possível dar este presente para a torcida. Vamos sacudir a poeira e montar o elenco para o Paulista e próxima Série C. Estamos observando atletas e anotando nomes desde setembro. A partir de terça- feira (19/1) vamos sentar com a comissão técnica e iniciar este trabalho´´, afirmou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: