sábado, 30 de janeiro de 2021

Mirassol, de Eduardo Baptista, vence Floresta-CE, em Fortaleza, e fica próximo do título da Série D


O Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, deu passo de gigante rumo ao título da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30/1), em Fortaleza, o Leão superou o Floresta-CE por 1 a 0, gol de Betto, no duelo de ida da grande decisão. Agora, no jogo de volta, em casa, no interior de São Paulo, a equipe só precisa do empate para faturar o caneco.

A partida de volta acontece no próximo sábado (6/2), às 16 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Floresta precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou dois ou mais, como fez contra o Novorizontino, para levar o título no tempo normal.


O JOGO

O confronto deste sábado seria no Castelão. Porém, pela manhã, houve incêndio em uma cabine de rádio, que se alastrou para alguns camarotes, e a partida foi transferida para o CT do Ceará, também em Fortaleza.

A partida foi franca e aberta. Logo no início, o Floresta teve grande chance de gol com Thalison, com o Mirassol respondendo com o artilheiro Fabrício. O time da casa teve outra boa oportunidade com o atacante Núbio Flávio, mas o goleiro Jeferson fez boa defesa.

A melhor chance do Mirassol veio com Cássio Gabriel, que em bela jogada individual invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. 

Na etapa final, o Mirassol levou perigo com Netto logo nos primeiros minutos. Ele recebeu cruzamento e exigiu grande defesa do goleiro Douglas Dias. Aos sete minutos, Netto apareceu de novo ao chutar forte, mas parou novamente no goleiro.

De tanto insistir, Netto finalmente abriu o placar aos 19 minutos para o Mirassol. Ele chutou sem força, de fora da área, mas conseguiu marcar. Aos 27, o Floresta quase empatou com Alisson, de de cabeça.

No fim da partida, o Mirassol quase ampliou, aos 34 minutos. Oliveira invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora. 




Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta

Nenhum comentário: