sábado, 9 de janeiro de 2021

Em desvantagem, América-RN tem decisão diante do Floresta-CE em busca do acesso à Série C


Em desvantagem após perder o primeiro jogo para o embalado Floresta-CE, fora de casa, por 2 a 0, o América-RN tem domingo (10/1) decisivo pela frente em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na Arena das Dunas, em Natal, às 126 horas, no duelo de volta das quartas de final da Série D, a equipe precisa ganhar por dois gols de diferença, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, ou por três ou mais gols para se classificar no tempo normal e mudar de divisão no cenário nacional;

``Precisamos vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais ou por dois, para provocar a disputa de pênaltis. Sabemos que a tarefa não será nada fácil, mas nossa equipe já superou outras situações complexas em etapas anteriores e conseguimos dar a volta por cima. Confio no grupo e na força do trabalho. Respeitamos o Floresta, mas acredito que conseguiremos o resultado para conquistar o tão sonhado acesso para a Série C´´, disse Marcelo Copertino, auxiliar do treinador Paulinho Kobayashi.


Copertino lembra de outros dois momentos na competição nacional em que o América-RN passou por dificuldades, mas conseguiu se superar.

``Iniciamos o campeonato com dois empates e uma derrota em casa, mas depois emplacamos seis vitórias consecutivas, a melhor sequência do clube em torneio nacional em décadas. Na etapa seguinte, perdemos o primeiro jogo para o Coruripe, em Alagoas, e garantimos a classificação vencendo em casa. Isso mostra nosso poder de reação e nos dá confiança para passar por mais esse obstáculo´´, finalizou o auxiliar técnico do Mecão.


 


Foto: Divulgação / América-RN - Fonte: Tática 


 

Um comentário:

Darko Brasanac disse...

Não vejo o Estadual como definidor para o América-RN, mas a Copa do Brasil a depender de como iremos nas primeiras fases saberemos o quão razoável será o primeiro semestre.

Mas traga-nos boas novas. Quem será o novo técnico do América-RN ?

O técnico Evaristo Piza deve ser anunciado pelo América-RN.

Treinador de 48 anos estava no Botafogo-PB.