domingo, 17 de janeiro de 2021

Mirassol atropela Altos-PI e praticamente carimba passaporte para final da Série D


O Mirassol deu passo de gigante rumo à final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17/1), 
no estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, o Leão goleou o Altos-PI por 4 a 0, no jogo de ida das semifinais, e agora pode perder por até três gols no duelo de volta que disputará o título com o vencer do jogo entre Novorizontino x Floresta-CE.

Mirassol e Altos voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 15h45, no estádio Felipão, em Altos, interior do Piauí. O time da casa terá de ganhar por cinco gols de diferença para se classificar, ou por quatro para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

O JOGO

Invicto em casa, o Mirassol sufocou o Altos o tempo todo ao longo do primeiro tempo e o jogo virou um massacre. Aos cinco minutos, Netto arrancou em velocidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Fabrício fez 1 a o e chegou aos 10 gols na Série D.

Sem deixar o rival respirar, o Mirassol ampliou aos 12. Rafael Tavares tirou proveito de vacilo defensivo do Altos e esbanjou talento para fazer 2 a 0

No minuto seguinte, Moraes exigiu grande defesa do goleiro Marcelo, que impediu o terceiro gol. Aos 14 e 15 minutos aconteceu o mesmo com João Carlos e Netto, que só não ampliaram porque o camisa 1 da equipe piauiense operou verdadeiros milagres.

Com volume de jogo e troca de passes rápidos, o Mirassol seguiu deitando e rolando em campo. Aos 30 minutos, após lançamento em profundidade, João Carlos dividiu com Marcelo, levou a melhor no pé de ferro e ficou com o gol aberto para ampliar: 3 a 0.

Depois de Fabrício carimbar a trave, Vinícius deu carrinho por trás em Manoel e recebeu cartão vermelho direto. Mesmo com um homem a menos, o Mirassol fez o quarto. Netto mandou a bola na trave e no rebote João Carlos fez 4 a 0, aos 42 minutos.

Na etapa final, com 
um a menos, o Mirassol tirou o pé e trabalhou em cima da enorme vantagem. O Altos partiu um pouco mais para o ataque e foi criando algumas oportunidades. Tanto que aos 14, Netinho mandou a bola no travessão. Mas foi o Leão que perdeu gol incrível, com Fabrício, que após driblar o goleiro mandou a bola para fora.

Aos 38 minutos, Manoel arriscou de fora da área novamente e a bola explodiu no travessão, a segunda grade chance do Altos, que não conseguiu descontar.

Nenhum comentário: