quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Na última rodada do quadrangular decisivo da Série C, Ituano traça planos para fechar temporada com acesso à Série B


O ano 2021 já começou, mas a temporada 2020 para o Ituano termina domingo (17/1) com o jogo contra o Vila Nova-GO, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na última rodada dos quadrangulares decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro. Somando o Paulistão e a atual competição nacional, o Galo de Itu entrou em campo 36 vezes.

Alguns destes jogos da temporada de 2020 foram emblemáticos para o Ituano. A vitória contra o Santos, no Novelli Júnior, e o empate em Itaquera, contra o Corinthians, ambos no Paulista. E na Série C o início da recuperação na vitória em Varginha-MG, contra o Boa Esporte, e a classificação contra o São Bento, em Sorocaba.

De todas as partidas, a principal será esta que fecha a temporada. Afinal, a vitória pode garantir o acesso à Série B do Brasileiro.

``Esperamos fazer ótimo jogo domingo. É importantíssimo para o clube. Jogo de acesso para a Série B. Entrar com este espírito e fazer bom jogo. Não podemos ter erro. Jogo de suma importância. Trabalhar bem para jogarmos bem´´, afirmou o atacante Gabriel Taliari, recordista de jogos, artilheiro e garçom da temporada.


Gabriel Taliari chegou ao clube no início de 2020 vindo do Mirassol. Nas duas primeiras rodadas no Paulista, ele entrou somente no segundo tempo. Na terceira partida contra o Botafogo foi titular. E no quarto jogo marcou seu primeiro gol contra o Água Santa, em Diadema. E foi assim durante todo o ano de 2020. Só ficou fora no empate em 2 a 2 com o São José-RS, em Itu.

Taliari jogou 35 dos 36 jogos do Ituano. Ele é o artilheiro com sete gols e divide com Paulinho Dias e Correa a função de garçom do time, com quatro assistências.

``Foi boa temporada. No início não comecei jogando. Comecei no banco no Paulista. Depois o treinador (Vinícius Bergantin) me deu oportunidades. Pude aproveitar as chances. Sei que podia ter ido melhor. Tenho tido bons números, mas poderia ter sido um pouco melhor. Espero continuar dando continuidade neste trabalho´´, comentou Taliari, que ainda é o artilheiro do time na Série C, com quatro gols, junto com Luiz Paulo e Kadu.

A última rodada da segunda fase da Série C será disputada no mesmo horário. No grupo C, os dois jogos serão domingo, às 18 horas. O já classificado Brusque joga em Recife, com o Santa Cruz. O Ituano atua no Novelli Júnior, contra o Vila Nova. Resta uma vaga para o acesso a Série B e os três clubes têm chances de classificação.

O Vila Nova é o único que depende só de si. O Santa Cruz e o Ituano precisam da vitória e olham para o outro jogo. O fato de jogar em casa, no gramado que está acostumado, na própria cidade, é aspecto favorável.

``Precisamos do resultado. Jogo importante para a sequência do ano. O bom gramado ajuda também porque o nosso time é bastante técnico. Queremos fazer ótimo jogos e somarmos estes três pontos que será de suma importância para conseguirmos o nosso objetivo´´, lembrou Taliari. 




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: