sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Presidente do Guarani explica negociação com CBF e elogia os 13 jogadores que enfrentaram o Cuiabá


Após a derrota para o Cuiabá por 4 a 0, na última quinta-feira (14/1), quando o Guarani foi para a partida com apenas 13 atletas relacionados, sendo que um deles chegou ao estádio momentos antes do jogo (Lucas Abreu), por conta do surto de Covid-19 sofrido pelo elenco, o presidente do clube, Ricardo Moisés, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) e explicou a negociação com a CBF para o adiamento do jogo.

``Entramos em contato com a CBF, explicamos que só tínhamos 12 jogadores (com condições de jogo) concentrados em Cuiabá e fundamentamos o pedido. Em conversa com a CBF, eles informaram que só haveria a possibilidade de adiamento para sexta-feira (hoje)´´, disse.

Diante deste cenário, em conversa com o departamento de futebol, os atletas que foram diagnosticados infectados alegaram que gostariam de retornar o mais rápido possível para Campinas, para ter os cuidados adequados.


``Por isso optamos em fazer o sacrifício que o Lucas Abreu fez, de chegar em cima do jogo, em prol da coletividade, do elenco, e diminuir sofrimento que esses atletas estavam passando em Cuiabá´´, disse Ricardo Moisés.

Ao todo, o Guarani teve 17 desfalques por Covid-19 em Cuiabá: Bidu, Renanzinho, Matheus Souza, Giovanny, Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi, Titi, Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber. No embate diante do Cuiabá, apenas dois atletas ficaram no banco de reservas.

``É grupo de vencedores. Enalteço demais o trabalho da comissão técnica e jogadores. Demonstraram de forma clara que são guerreiros e honram a camisa do Guarani acima de tudo. É muito bom trabalhar com grupo assim, que mesmo diante de tantas dificuldades se sacrifica para honrar os compromissos do clube´´, elogiou o cartola.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: