terça-feira, 12 de janeiro de 2021

São Bento contrata o lateral direito do Criciúma para disputar o Paulistão


O São Bento, comandado pelo técnico Edson Vieira, não quer viver de altos e baixos na temporada de 2021, quando acontece o seu retorno do grupo de elite do futebol paulista. Afinal, em 2020, ao mesmo tempo em que foi vice-campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Estadual, garantindo vaga na Primeira Divisão, acabou rebaixado na Série C (Terceira Divisão) do Campeonato Brasileiro.

É verdade que para garantir o acesso ao Paulistão, fato que aconteceu e foi muito comemorado, Edson Vieira, para preservar o elenco, que sofreu muitas baixas durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus e foi totalmente reformulado, o treinador escalou time reserva ao longo de todo primeiro turno da Série C.

Mas a programação agora em 2021 será diferente. Afinal, além do retorno ao Paulistão, o São Bento ainda terá pela frente, a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E por isso vem colecionando reforços, e o último deles foi o lateral direito Victor Guilherme (foto), de 26 anos, apresentado na última segunda-feira (11/1), na cidade de Sorocaba.


O novo reforço do São Bento defendeu o Criciúma na Série C. E foi observado por Edson Vieira, que aprovou o seu desempenho e pediu sua contratação. Em 2019, Victor Guilherme já havia defendido o Figueirense. Também atuou no América-RN e Hercílio Luz-SC.

Antes de Victor Guilherme, o São Bento já havia contratado o goleiro Luiz Daniel, o zagueiro Dirceu, os volantes Patrick Vieira e Escobar, os meias Lorenzi e Daniel Costa e o polivalente Gabriel.

Nenhum comentário: